O ano de 2025 já começou com novidades na rotina de trabalho do SINDIOFICIAIS-ES. De acordo com a Presidência e Diretoria, o Sindicato tem buscado manter um contato cada vez mais próximo e acessível a todos os sindicalizados, manter uma agenda de eventos regulares e buscar soluções viáveis para as demandas da categoria. Além do contato direto, a proposta atual prevê uma apresentação de cada diretor(a), suas funções, propostas e responsabilidades para este ano.
A primeira convidada a se apresentar é a diretora financeira, Thelma Zbyszynski. Oficiala de justiça do juízo de Vitória – Comarca da Capital, a diretora ressaltou que foi com grande satisfação que o SINDIOFICIAIS-ES comunicou que o ano de 2024 foi encerrado financeiramente com um saldo equilibrado.
Segundo a responsável pela Diretoria Financeira, este resultado é fruto de um trabalho minucioso e estratégico que foi realizado, especialmente após a venda da antiga sede e a aquisição da nova unidade, e proporcionou uma estrutura mais eficiente e adequada às necessidades da equipe e demandas dos sindicalizados.
Thelma Zbyszynski explica que como diretora financeira, a função dela vai além do simples controle das contas do Sindicato. Ela esclarece que ao longo de todo o ano de 2024, esteve focada em atividades como: a) Análise e Planejamento Financeiro – Realização de análises detalhadas para garantir que os recursos fossem alocados de maneira eficaz, contribuindo para um fechamento saudável. b)Gestão de Recursos – Otimização dos investimentos, buscando sempre a melhor rentabilidade e segurança financeira para o Sindicato. c) Elaboração de Relatórios: Preparação de relatórios financeiros transparentes e precisos, que permitiram acompanhar o desempenho da empresa em tempo real. d) Tomada de Decisões Estratégicas: Com base nas informações financeiras coletadas, participação ativa na definição de estratégias que garantiram a sustentabilidade e crescimento do SINDIOFICIAIS-ES.
Com conhecimento e experiência, a diretora financeira Thelma Zbyszynski destaca que além de repensar estratégias, buscar inovações e adequações à nova realidade que os oficiais de justiça precisam se ater, o Sindicato também tem atuado nos objetivos e metas de curto, médio e longo prazo. Segundo ela, as Diretorias tem procurado pensar sempre “fora da caixa”, prevendo ações, oportunidades e soluções para sair da zona de conforto e melhorias para o dia a dia do oficialato capixaba.
“A nova sede não apenas representa um novo espaço físico, mas também simboliza novas oportunidades e um futuro promissor. Agradeço a todos pelo empenho e dedicação, em especial ao longo do ano de 2024. Juntos, superamos desafios e alcançamos nossos objetivos financeiros. Estamos animados para o que 2025 nos reserva!”, disse Thelma.