Esta semana o SINDIOFICIAIS-ES participou da primeira reunião de trabalho das Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação de 1º e 2º Graus do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES) realizada na segunda-feira (20/1). O encontro aconteceu com o objetivo de planejar as ações previstas para o ano de 2025, conforme as diretrizes estabelecidas pela Resolução nº 351/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Baseando-se nos resultados da Pesquisa Nacional sobre Assédio e Discriminação realizada com 257 pessoas do PJES em 2024, apresentados na reunião, agora o TJES reforçará as estratégias de conscientização já iniciadas. E visando promover ambientes de trabalho que sejam mais saudáveis, seguros e livres de discriminação, a Campanha “Bem-Conviver” levará mensagens semanais de autocuidado e gentileza aos integrantes do judiciário.
A diretora financeira do SINDIOFICIAIS-ES, Thelma Zbyszynski, que integra as Comissões de 1º e 2º Graus destacou que uma ação importante prevista para o primeiro semestre deste ano é a Semana Nacional de Combate ao Assédio e à Discriminação (dever acontecer de 5 a 9 de maio) que terá atividades como palestras, capacitações e rodas de conversa para os servidores e prestadores de serviços do PJES.