Mais de 60 oficiais de justiça participaram do curso on-line sobre “Aplicabilidade do Sistema Infoseg”

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O curso de capacitação e aperfeiçoamento para oficiais de justiça sobre a “Aplicabilidade do Sistema Infoseg”, realizado pela Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), com o apoio do SINDIOFICIAIS-ES, reuniu ao todo mais de 60 oficiais na sexta-feira (2/8). A aula aconteceu por videoconferência dando continuidade a uma série de cursos e treinamentos que foram solicitados ao Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) e à Emes pelo Sindicato, visando a importância de ter servidores cada vez mais atualizados e eficientes na prestação jurisdicional.

O curso foi ministrado pelo professor Eduardo Pinheiro Monteiro, servidor que além de analista de Tecnologia da Informação (TI), também é mestre em Políticas Públicas e fundador da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), vinculada à Polícia Civil do Estado (PCES). Foto: Divulgação TJES.

De acordo com o diretor de Comunicação do SINDIOFICIAIS-ES, Roberto Branquinho Lucas, o trabalho do Sindicato desenvolvido nos últimos meses está sendo reforçado e legitimado aos poucos com cada conquista para a categoria. Segundo ele, no quesito da necessidade e da relevância de promover mais segurança, capacitação e reciclagem, com a renovação de conhecimentos para os oficiais de justiça, o Sindicato vem atuando e fazendo um bom trabalho para dar voz às demandas da categoria.

O presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, acrescentou que ainda há um longo caminho pela frente, mas que o Sindicato têm conseguido trabalhar de maneira contínua e efetiva pelas pautas e pelos pleitos dos oficiais de justiça. Meinicke complementou que o interesse pela capacitação é uma das mais importantes temáticas, pois era um pedido recorrente que foi solicitado pelo SINDIOFICIAIS-ES para a Emes e o TJES, que atenderam essa solicitação prontamente, para que os oficiais possam atuar cada vez mais atualizados e antenados com as inovações e melhorias disponíveis para as atividades do dia a dia.

Confira mais Notícias

»

23.12.2025

Fesojus-BR realiza Solenidade de Posse da nova Diretoria Executiva e do novo Conselho Fiscal eleitos para 2025-2029

»

18.12.2025

Câmara aprova parecer pela constitucionalidade do PL nº 9.609/2018, que permite aos Oficiais realizar conciliação e mediação no Código de Processo Civil

»

4.12.2025

FPMOJ consegue pautar 2 PL’s em caráter terminativo na CCJ da Câmara dos Deputados

»

12.12.2025

GT da Resolução nº 600 apresenta texto à Presidência do CNJ

»

11.12.2025

Resolução nº 600: entidades representativas reforçam mobilização no CNJ

»

10.12.2025

Vitória para os Oficiais de Justiça: CCJ aprova PL nº 3.554/2023, que garante livre estacionamento em serviço

»

9.12.2025

Risco da atividade: CNJ determina que tribunais informem medidas de segurança adotadas para os Oficiais de Justiça

»

16.12.2025

LEIA A NOTA OFICIAL DO SINDIOFICIAIS À CATEGORIA SOBRE A READEQUAÇÃO DA GRATIFICAÇÃO DE RISCO DE VIDA