O curso de capacitação e aperfeiçoamento para oficiais de justiça sobre a “Aplicabilidade do Sistema Infoseg”, realizado pela Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), com o apoio do SINDIOFICIAIS-ES, reuniu ao todo mais de 60 oficiais na sexta-feira (2/8). A aula aconteceu por videoconferência dando continuidade a uma série de cursos e treinamentos que foram solicitados ao Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) e à Emes pelo Sindicato, visando a importância de ter servidores cada vez mais atualizados e eficientes na prestação jurisdicional.
De acordo com o diretor de Comunicação do SINDIOFICIAIS-ES, Roberto Branquinho Lucas, o trabalho do Sindicato desenvolvido nos últimos meses está sendo reforçado e legitimado aos poucos com cada conquista para a categoria. Segundo ele, no quesito da necessidade e da relevância de promover mais segurança, capacitação e reciclagem, com a renovação de conhecimentos para os oficiais de justiça, o Sindicato vem atuando e fazendo um bom trabalho para dar voz às demandas da categoria.
O presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, acrescentou que ainda há um longo caminho pela frente, mas que o Sindicato têm conseguido trabalhar de maneira contínua e efetiva pelas pautas e pelos pleitos dos oficiais de justiça. Meinicke complementou que o interesse pela capacitação é uma das mais importantes temáticas, pois era um pedido recorrente que foi solicitado pelo SINDIOFICIAIS-ES para a Emes e o TJES, que atenderam essa solicitação prontamente, para que os oficiais possam atuar cada vez mais atualizados e antenados com as inovações e melhorias disponíveis para as atividades do dia a dia.