TJES publica Ato Normativo referente a concurso público e nomeação de oficiais de justiça

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O Ato Normativo nº 28 do Tribunal Justiça do Espírito Santo (TJES), publicado hoje (7/2), determina que a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal adote todas as providências para a efetivação das nomeações de candidatos que foram habilitados no último concurso para o cargo, entre outros, de oficial de justiça, conforme Edital nº 1 – TJ/ES, disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) de 9 de janeiro de 2023.

O documento, publicado nesta sexta-feira, ainda prevê que o TJES, por meio da SGP, deverá observar rigorosamente a ordem de classificação e as normas pertinentes à nomeação dos aprovados para o preenchimento de vagas e a formação de Cadastro de Reserva em cargos de nível superior do Quadro de Pessoal do Tribunal.

Leia aqui o Ato Normativo nº 28 na íntegra

O SINDIOFICIAIS-ES entende que esse é um importante passo para que aconteçam as nomeações que são absolutamente necessárias para recompor o quadro desses servidores, considerando que a sobrecarga de trabalho dos oficiais de justiça em atividade já é nítida, conforme o Sindicato vem acompanhando, divulgando e dialogando com o Tribunal desde o ano passado.

A Diretoria do SINDIOFICIAIS-ES reconhece que o presidente do TJES, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, já está avaliando essa questão e tomando uma decisão que possa atender às demandas e necessidades da categoria e que, com a publicação do Ato Normativo nº 28, as nomeações tendem a acontecer com mais agilidade.

Entretanto, o SINDIOFICIAIS-ES reconhece que a falta de servidores e a necessidade urgente de novas nomeações é um ponto que necessita de atenção especial do TJES e que essa publicação e movimento do Tribunal são um primeiro passo dado, fundamental, para que a eficiência e a modernização do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES) sejam mais efetivas e céleres.

De acordo com o presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, a nomeação de novos oficiais de justiça é uma pauta recorrente e a categoria está apenas buscando reconhecimento e valorização. Para ele, a publicação desse Ato Normativo realizada hoje poderá ajudar a suprir a carência de oficiais observada, especialmente nas comarcas do interior do Estado.

“A nomeação de novos servidores poderá preencher lacunas que hoje já são uma grande necessidade do dia a dia dos oficiais de justiça e do PJES. O SINDIOFICIAIS-ES deseja e espera que as iniciativas do Sindicato em diálogo com o TJES e o desembargador presidente possam se concretizar o mais breve possível, para suprir essa que é uma pauta de reivindicação importante da categoria para 2025, visando beneficiar não somente os servidores e o Judiciário, mas também a população”, pontuou o presidente.

Esse diálogo e a parceria entre o TJES e o SINDIOFICIAIS-ES foram mencionados pelo próprio desembargador no vídeo exclusivo do Sindicato gravado na segunda-feira (4/2), após o encerramento da solenidade de assinatura do contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para implementar o Programa de Modernização do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PROMOJUES). Clique aqui e assista o vídeo!

Confira mais Notícias

»

25.04.2025

Recadastramento anual do IPAJM já pode ser feito pelo portal Gov.br com prova de vida virtual

»

22.04.2025

Sindioficiais-ES reúne categoria para debater sobre as “Comarcas Virtuais” que estão sendo instauradas pelo TJES

»

15.04.2025

Portal do Servidor já está habilitado para receber as Declarações de Bens e Valores

»

14.04.2025

Mais uma vez! Outro caso de violência e ameaça contra um oficial de justiça da comarca de Cariacica (ES)

»

8.04.2025

Vitória: Câmara dos Deputados aprova emendas ao PL nº 4015/23 para reconhecer Risco da atividade aos oficiais de justiça

»

4.04.2025

Risco da atividade em pauta: PL nº 4015/2023 estará na pauta da Câmara para a próxima terça-feira (8/4)

»

4.04.2025

SINDIOFICIAIS-ES participa de reunião sobre o Orçamento do PJES

»

4.04.2025

Recadastramento Anual: servidores do PJES devem se recadastrar até 30/4