Em resposta a solicitações do Sindioficiais-ES, o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) encaminhou pedido de inclusão dos oficiais de justiça no grupo prioritário para vacinação da H1N1, para a Secretaria de Gestão de Pessoas – Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde. E o departamento, por sua vez, direcionou a requisição para o desembargador Namyr Carlos de Souza Filho, presidente do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde.
E, em relação a outro pedido do Sindioficiais-ES – requerimento encaminhado na semana passada- de fornecimento de Equipamento de Proteção Individual (EPI) contra o Coronavírus, o TJES enviou à Secretaria de Infra-Estrutura do órgão. Caberá, então, ao Sindioficiais-ES estimar a quantidade de equipamento necessário (máscara, álcool gel et). Além de informar de que forma fará a solicitação, se pelas Centrais de Mandados , pelas diretorias dos Foros ou individualmente.
Dada a urgência da situação, o Sindioficiais-ES conta com a colaboração dos oficiais de justiça no sentido de informar quantos oficiais estão lotados ou localizados em suas comarcas. E quantos fazem parte da escala de plantão extraordinário. Os dados devem ser enviados até o dia 31 – esta terça-feira -, para o email sindioficiaises@hotmail.com.