O Sindioficiais realizou nesta terça-feira (31/01) a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), com a participação dos oficiais de justiça de forma presencial, na sede do Sindicato, e também por meio da plataforma Zoom Meeting para os filiados que não puderam estar presentes. A Assembleia foi convocada com o objetivo de analisar e votar a Pauta de Reinvindicações da categoria para o ano de 2023, além de tratar sobre a participação de filiados no CONOJUS/PI e assuntos gerais. As pautas administrativa e financeira foram aprovadas por unanimidade.
Na pauta financeira, foram debatidos pontos importantes e necessários para os servidores do Poder Judiciário Capixaba. Entre os assuntos, destacam-se algumas situações específicas tais como: a determinação da data-base de reajustes de vencimentos e pedido de reajuste de vencimentos; o reajuste e pagamento da Indenização de Transporte; inclusão orçamentária; isenção de pagamento dos pedágios nas rodovias e parquímetros nos centros urbanos; processo de Promoção – Pagamento e a abertura do processo de Promoção de 2022 e 2023.
Já a pauta administrativa tratou questões relevantes para a rotina dos oficiais de justiça. Entre os temas estavam: o Ofício Circular Cumprimento do Código de Normas – Regularidade no gerenciamento dos serviços; a criação da Comissão Permanente de Negociação Coletiva; a otimização do trabalho do oficial de justiça e a edição de regulamentação para cumprimento de mandados utilizando meios eletrônicos voltados à realidade dos oficiais, conforme a Ato Normativo nº 63/2021.
Para conferir a pauta financeira e pauta administrativa na íntegra, clique aqui.