
A Diretoria do SINDIOFICIAIS-ES esteve reunida com o procurador-chefe da Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos (CPRACES), Rafael Santos de Almeida, e o procurador Pedro Sobrino Porto Virgolino, da Procuradoria de Execuções e Precatórios (PEP), em diálogo ocorrido na tarde de ontem (19/3), no gabinete da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/ES), juntamente com as advogadas do Sindicato. O encontro aconteceu para tratar sobre as Promoções de 2015 e 2016, em especial a do ano de 2015.

Segundo explica o presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, nessa reunião realizada na PGE ocorreram tratativas acerca de um possível acordo a ser realizado referente à Promoção de 2015.
O SINDIOFICIAIS-ES esclarece que o Departamento Jurídico do Sindicato entrará em contato com os oficiais de justiça filiados para orientar sobre esse assunto, informar sobre a possibilidade de acordo e a eventual aceitação por parte dos oficiais filiados interessados.
O presidente Meinicke ainda destacou que o ponto mais importante dessa reunião realizada com os procuradores foi o diálogo com a PGE, que deu início a oportunidade de debater possíveis acordos a serem efetuados entre o Sindicato e o Estado, visando diminuir e finalizar eventuais litígios judiciais entre o Estado e os servidores. O SINDIOFICIAIS-ES reitera que têm continuado atuando para atender às reivindicações e demandas dos filiados e garantir os direitos dos oficiais de justiça.