Na manhã desta quarta-feira (17/4), integrantes da Diretoria e do Departamento Jurídico do SINDIOFICIAIS-ES estiveram na sede do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM) para participar de uma reunião com o presidente do Instituto, José Elias do Nascimento Marçal, e com os conselheiros de Previdência do IPAJM, Elson Junior e Hermano Mattos. O encontro aconteceu com o objetivo de discutir questões relativas ao pagamento da Gratificação de Risco de Vida (GRV) e da demora na publicação das portarias de aposentadoria.
Durante a reunião, o presidente do IPAJM expôs todas as questões legais e burocráticas que, segundo ele, acabaram por tomar um tempo acima do desejado. Marçal ainda reiterou que, por parte do Instituto, não existem quaisquer dúvidas quanto à incorporação da gratificação aos proventos de aposentadoria, uma vez que sejam cumpridos os requisitos legais.
A Gerência de Benefícios do Instituto, chancelada pela Presidência, garantiu que irá empenhar todos os esforços e novas ferramentas administrativas disponíveis para a agilização de todo o processo. O presidente destacou e colocou à disposição dos oficiais de justiça e dos servidores do Estado o serviço intitulado “Projeto IPAJM mais perto de você”. Trata-se de um recurso criado pela gestão que servirá para esclarecer os assuntos que envolvem os temas Aposentadoria e Benefícios.
Os diretores de Família e Aposentados, Francisco Manoel Bitencourt, e de Política Sindical, João Alfredo Martins, acompanhados da adovada do SINDIOFICIAIS-ES, dra. Amabile Biancardi também foram atendidos pela gerente de benefícios Daniella Bedin Guilhen e pela secretária dos conselhos do IPAJM, Viviani Corrêa de Mello.
O SINDIOFICIAIS-ES agradece o acolhimento das demandas da categoria, bem como a receptividade do presidente Marçal e dos conselheiros. O Sindicato continuará parceiro na busca por soluções para os temas que envolverem a atuação do IPAJM. Em breve, a Diretoria do SINDIOFICIAIS-ES agendará uma data para receber a Diretoria do IPAJM, já nas instalações da nova sede do Sindicato.