Home

»

SINDIOFICIAIS-ES se reúne com presidente do TJES para tratar de pautas de reajustes e reivindicações da categoria

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O SINDIOFICIAIS-ES se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, no gabinete do magistrado, nesta quarta-feira (8/5). No encontro, foram tratados assuntos variados de interesse da categoria e pautas de reivindicações.

Entre os principais temas conversados foram debatidos pontos relevantes como o reajuste de auxílios, dentre eles a Indenização de Transporte. Também foi falado sobre a recomposição do Risco de Vida (da majoração de 30 para 40%). Outra questão pontuada se refere a novas nomeações para o cargo de oficial de justiça, dada a grande carência existente notadamente nas comarcas do interior, bem como diversas pautas de ordem administrativa visando aperfeiçoar o trabalho dos oficiais de justiça.

A Diretoria do SINDIOFICIAIS-ES lembra que os assuntos debatidos na reunião com o desembargador Samuel serão esclarecidos de forma mais ampla e detalhada na próxima reunião com a categoria, que será realizada na semana que vem, dia 14 de maio, às 10 horas, no auditório da Corregedoria Geral da Justiça do Espírito Santo (CGJ).

Representando o SINDIOFICIAIS-ES, participaram da reunião com o presidente do TJES, Samuel Meira Brasil Júnior: o presidente, Paulo Sérgio Torres Meinicke, o diretor de Comunicação, Roberto Branquinho Lucas, o diretor Família e Aposentados, Francisco Manoel Bitencourt, o oficial de justiça e diretor suplente, Allan Roger Caldeira e a advogada dra. Amabile Biancardi.

O presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, destacou que na reunião do dia 14 todos esses assuntos de interesse da categoria serão abordados para tratar ponto a ponto.

“Tivemos uma reunião muito tranquila e objetiva com o desembargador Samuel Meira. Levantamos pautas recorrentes e até históricas da categoria e acreditamos que é importante manter esses esclarecimentos. Vamos buscar na reunião do dia 14 as informações mais relevantes com a própria categoria. E verificar quais deverão ser os próximos passos, ou seja, o que os oficiais de justiça enxergam como necessário vir em seguida perante a Administração. É fundamental a participação de todos ou, pelo menos, da maioria para dar voz às demandas e necessidades. Estão todos convidados!”, disse Meinicke.

Não deixe de acompanhar o site e as redes sociais do SINDIOFICIAIS-ES para manter-se atualizado(a) e informado(a) sobre as novidades e os temas pertinentes para os oficiais de justiça e o Poder Judiciário. Visite a nossa página no Facebook e acesse o nosso perfil no Instagram.

Confira mais Notícias

Notícias

Curso teórico-prático reúne oficiais de justiça para aprendizagem de defesa pessoal

Notícias

Curso sobre “Aplicabilidade do Sistema Infoseg” será realizado pela Emes com apoio do SINDIOFICIAIS-ES em agosto

Notícias

Emes e SINDIOFICIAIS-ES promovem curso de capacitação sobre diligência segura para oficiais de justiça

Notícias

Com auditório do pleno repleto de oficiais de justiça, presidente do TJES reconhece a legitimidade de pautas da categoria

Notícias

Curso remoto da Emes sobre o Sistema Infopen reúne turma de mais de 80 oficiais de justiça

Sem categoria

Com apoio do SINDIOFICIAIS-ES, Emes promoverá curso remoto sobre o “Sistema Central de Mandados”

Notícias

Inscreva-se no curso “Diligência Segura – Minimização de Riscos”

Notícias

Oficiais de justiça vão ao TJES pedir a análise do requerimento referente à IT