As reuniões virtuais terão a finalidade de ampliar a proximidade do Sindicato com seus associados, abordando temas relevantes para a categoria, além de serem um espaço privilegiado de diagnóstico de demandas.
A primeira reunião virtual foi realizada com o grupo da Comarca de Colatina. Os diretores do Sindioficiais-ES explicaram o projeto de integração das comarcas e ouviram sugestões dos participantes.
Vale lembrar que o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) aprovou por unanimidade a integração de Comarcas do Estado, em sessão realizada no dia 28 de maio, por videoconferência.
A vice-presidente do Sindificiais-ES, Gilceia Martins Marcelino esclarece que as reuniões serão realizadas primeiramente com os servidores das Comarcas que serão afetadas pelo projeto de integração e que o Sindicato está ouvindo a todos para decidir o melhor posicionamento diante da questão: “como representantes legítimos dos oficiais e oficialas, queremos ouvi-los para depois nos posicionarmos. Vamos ouvir também a Secretaria de Tecnologia da Informação do TJES para expandir nosso conhecimento sobre os riscos e os benefícios da integração das comarcas”, comenta a vice-presidente .
O diretor de Comunicação, Roberto Branquinho, complementa reafirmando a importância dessas reuniões virtuais e esclarece que o objetivo é provocar a conversa entre a Diretoria do Sindicato e os associados e, através deles, ajudar a toda categoria, procurando entender suas necessidades.