Home

»

SINDIOFICIAIS-ES participa do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Oficiais de Justiça na Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O SINDIOFICIAIS-ES participou do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Oficiais de Justiça, na tarde da sexta-feira, 16 de junho de 2023, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), promovido pelo deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB-ES). Além de toda a Diretoria do Sindicato, também compareceram à solenidade no Plenário Dirceu Cardoso, na Enseada do Suá, em Vitória, autoridades estaduais convidadas, membros participantes do Poder Judiciário capixaba e oficiais de justiça.

O deputado Mazinho dos Anjos ressaltou que criar a frente parlamentar e firmar esse compromisso com a categoria dos oficiais de justiça é muito tranquilo para ele, pois é uma maneira de reconhecer e homenagear o próprio pai e o avô que também trabalharam tantos anos nessa função e de forma tão digna. 

"Tenho muita gratidão por tudo o que o emprego, o trabalho de oficial de justiça de meu pai fez por mim. Foi assim que ele conseguiu formar seus filhos e sustentar a nossa família. Sempre vi nele um exemplo, tanto de caráter quanto de pessoa que fez, que exerceu o seu ônus de oficial de justiça, sempre com muita dignidade e criou a família com o salário de oficial de justiça. Isso me engrandece demais", completou o deputado bastante emocionado.

Mazinho ainda afirmou que não poderia assumir o mandato dele sem abrir as portas para a categoria e para o SINDIOFICIAIS-ES para que todos os oficiais tenham condições de externar suas reivindicações e de colocar seus objetivos e necessidades em debate. 

Na sequência da solenidade, o deputado ainda observou que uma das demandas mais importantes desses profissionais é o direito ao adicional de periculosidade, em função de atividades que precisam exercer e locais em zona de risco que precisam atuar, muitas vezes de forma solitária.

O presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, destacou a importância da categoria para a sociedade e a relevância do trabalho realizado pelos oficiais de justiça. Falou ainda sobre como a categoria muitas vezes é subestimada e tem visibilidade reduzida, mesmo com a importância que possui e representa para todo o sistema judiciário. Por fim, o presidente agradeceu ao deputado Mazinho pelo espaço concedido para o Sindicato e a categoria. 

Meinicke também argumentou sobre o lançamento dessa frente parlamentar ser, de fato, um espaço para que sejam apresentadas as demandas dos profissionais. Para ele, será mais um canal de ajuda na luta por melhorias, tanto das condições de trabalho quanto da valorização profissional: "Além disso, a frente parlamentar será um instrumento efetivo para promover a visibilidade e a conscientização do relevante papel do oficial de justiça em nossa sociedade", ressaltou.

Outro convidado que participou da mesa foi o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Servidores, Márcio José Neves Gomes, que também é oficial de Justiça e relatou algumas das dificuldades que esse profissional enfrenta em sua rotina diária. Marcos também agradeceu ao deputado pelo espaço e oportunidade de ver essa valorização dos oficiais. 

O presidente do Conselho direcionou seus agradecimentos à Diretoria do SINDIOFICIAIS-ES e a todos os presentes pelo importante papel de receber essas homenagens, mas também com a função de serem legítimos representantes de toda a categoria, e considerou muito importante a criação e o lançamento da frente parlamentar para debater e fomentar as ações e iniciativas que mantenham foco em defender e apoiar os oficiais de Justiça do Espírito Santo e seus interesses e suas reivindicações.

Acesse as nossas redes sociais e confira um pouco da cobertura desse evento e os registros do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Oficiais de Justiça e das homenagens aos oficiais de justiça que foram realizadas pelo deputado Mazinho dos Anjos.

Autoridades que compuseram a Mesa

Além do deputado Mazinho dos Anjos, que conduziu os trabalhos, também compuseram a mesa da solenidade: o presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sergio Torres Meinicke, a vice-presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Gilcéia Martins Marcelino; a representante da Defensoria Pública Estadual, Maria Gabriela Agapito; o diretor de eventos da Associação dos Servidores do Judiciário do Estado do Espírito Santo (Ajudes), Jonas Leal Marvila; a diretora financeira do SINDIOFICIAIS-ES, Thelma Dionores Zbyszynsk; o diretor de Família e Aposentados do SINDIOFICIAIS-ES, Francisco Manoel Bitencourt; o diretor de Comunicação do SINDIOFICIAIS-ES, Roberto Branquinho Lucas; o diretor jurídico do SINDIOFICIAIS-ES, Williams Masters dos Santos; o diretor sindical do SINDIOFICIAIS-ES, João Alfredo Martins; e o diretor suplente do SINDIOFICIAIS-ES, Alan Roger Caldeira.

Confira mais Notícias

»

15.01.2025

PJES convoca servidores a informar, entre os dias 15 a 21 de janeiro, o gozo das férias ou solicitar sua transferência

»

13.01.2025

TJES convoca oficiais de justiça avaliadores para escolher áreas de trabalho no dia 20/01. Confira a lista de servidores aptos!

»

13.01.2025

SINDIOFICIAIS-ES de olho no futuro

»

10.01.2025

Oficiais terão prazo até 31/1 para solicitar a renovação do auxílio-creche para o exercício de 2025

»

26.12.2024

SINDIOFICIAIS-ES participa da última reunião do Comitê Gestor Regional Orçamentário de 2024, debatendo a aplicação da Resolução nº 219/16 do CNJ no TJES

»

19.12.2024

Oficiais de Justiça aprovam pauta de reivindicações da categoria para 2025

»

18.12.2024

TJES publica Ato Normativo nº 301/2024 que institui a Central de Inteligência para Pesquisa e de Constrição Patrimonial na Comarca de Vila Velha

»

12.12.2024

Oficiais poderão registrar buscas de bens e de pessoas em sistemas eletrônicos