SINDIOFICIAIS-ES participa de reunião da Fesojus-BR na sede do Sindojus-SC para definir próximas ações nacionais da categoria

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Esta semana o SINDIOFICIAIS-ES esteve com a Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus-BR) em uma importante reunião com toda a Diretoria e o Conselho de Presidentes da Federação, realizada no último dia 28 de abril, na sede do Sindojus-SC, em Florianópolis.

Durante o encontro, foram debatidas as principais pautas da categoria em âmbito nacional, com destaque para as estratégias de atuação junto ao Congresso Nacional, ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e aos Tribunais Superiores. O objetivo foi deliberar sobre os rumos das ações já em curso e alinhar as próximas etapas de mobilização e articulação institucional em defesa dos oficiais de justiça em todo o Brasil.



“A Federação está sempre pautada na defesa da independência do Judiciário e na convicção de que a Justiça deve alcançar a todos, independentemente de classe social, gênero ou poder financeiro, assegurando o cumprimento das decisões judiciais de forma imparcial e equitativa”, ressaltou o presidente da Fesojus-BR, João Batista Fernandes.

A Fesojus-BR reforça seu compromisso com a representatividade nacional da categoria, com a defesa dos direitos e a valorização do oficialato, atuando de forma coordenada com os sindicatos estaduais e mantendo o diálogo permanente com os principais órgãos do Judiciário e do Legislativo.

Segundo o presidente da Fesojus-BR, João Batista Fernandes, o Judiciário deve estar sempre ao alcance da sociedade e a Justiça acessível para todo e qualquer cidadão, e esse é também um dos propósitos pelos quais a Fesojus-BR continua lutando.

“A Federação está sempre pautada na defesa da independência do Judiciário e na convicção de que a Justiça deve alcançar a todos, independentemente de classe social, gênero ou poder financeiro, assegurando o cumprimento das decisões judiciais de forma imparcial e equitativa”, ressaltou o presidente da Fesojus-BR, João Batista Fernandes.

Sede do Sindojus-SC é nomeada César Rubens Deschamps

A Diretoria da Fesojus-BR também participou, na mesma data, do ato simbólico de nomeação da sede do Sindojus-SC, que agora passa a se chamar Sede Administrativa César Rubens Deschamps, em homenagem a um dos maiores nomes da luta sindical entre os oficiais de justiça de Santa Catarina.

A decisão foi tomada em recente reunião da Diretoria do Sindojus-SC, como forma de eternizar o legado de César Rubens Deschamps, idealizador e principal responsável pela conquista da sede própria da entidade.

A homenagem reconhece a trajetória dele desde os anos 1981, quando participou da ABOJESC, passando pela fundação do SINJUSC e do próprio Sindojus-SC, onde atuou até seus últimos dias. O ato contou com a presença de membros da Diretoria, convidados e familiares de César, incluindo a esposa, Sueli Dias, e o filho dele, César Júnior.

Clique aqui e leia a íntegra da matéria divulgada pela Fesojus-BR.

Confira mais Notícias

»

12.06.2025

SINDIOFICIAIS-ES e Fesojus-BR participam do relançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Oficiais de Justiça

»

12.06.2025

TJES convoca servidores para reuniões da Semana de Discussão de Metas, de 17 a 23/6 com apoio da Emes

»

5.06.2025

Oficiais de Justiça do ES recebem capacitação essencial no combate à violência contra mulheres

»

3.06.2025

SINDIOFICIAIS-ES e Emes promovem Seminário Segurança e Aposentadoria dos oficiais de justiça e Resolução 600 do CNJ

»

29.05.2025

Prazo para envio de informações referentes à ampliação do auxílio saúde encerra amanhã (30/5)

»

28.05.2025

Comissão aprova PL nº 2920/2024 que autoriza uso de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para proteção de agentes públicos ameaçados

»

26.05.2025

Emes realizará curso híbrido sobre Enfrentamento à Violência contra as Mulheres em junho

»

22.05.2025

SINDIOFICIAIS-ES reuniu a categoria no TJES hoje (22/5) para a mobilização pela valorização da vida dos oficiais de justiça