Home

»

Sindioficiais-ES não mede esforços para levar Kit de proteção contra o Coronavírus a oficiais de justiça de todo o Estado do Espírito Santo

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Independentemente de ser filiado ou não, todo oficial de justiça do Estado será beneficiado com o Equipamento de Proteção Individual (EPI) contra o Coronavírus. Quem garante é o presidente do Sindioficiais-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke. O sindicato tomou a iniciativa de não só comprar o kit (máscaras, luvas e álcool em gel), como também de adotar uma estratégia de distribuição, de Norte a Sul do Espírito Santo.

“A estratégia de distribuição se deu com a participação de vários colegas do interior que se encontravam em Vitória e se prontificaram em levar para a sua própria Comarca e para as Comarcas vizinhas. E, para as Comarcas que não contavam com um colega em Vitória, a vice- presidente do sindicato, Gilcéia Martins Marcelino, se encarregou de levar o Kit no seu carro, tendo percorrido diversas Comarcas”, explicou Meinicke.

NECESSIDADE URGENTE – O presidente do sindicato destaca que, antes da iniciativa, a diretoria havia enviado requerimento ao Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) solicitando o EPI, e não foi atendido de imediato. Diante da urgência da situação, decidiu tomar as medidas necessárias. “Levamos em consideração os riscos, já que o oficial de justiça tem contato direto com a população”, acrescentou.

Além do esforço coletivo de diretores e colegas para a distribuição do kit, Meinicke conta que outras medidas estão sendo adotadas no sentido de proteger a categoria em tempos de pandemia. Na semana passada, por exemplo, a vice-presidente e o diretor de Comunicação, Roberto Branquinho, estiveram reunidos com o secretário de Estado da Saúde (Sesa), Nésio Fernandes, para solicitar a inclusão dos oficiais de justiça no grupo prioritário de vacinação da Gripe. E está aguardando uma resposta, prevista para esta semana.

Meinicke afirma que, aqui no Estado, ainda não há notícia de colegas que tenham contraído a Covid 19. No entanto, foram registrados casos de óbito de oficiais em outros Estados, especialmente em São Paulo. “A diretoria continua trabalhando com o intuito de proteger os oficiais de justiça, cobrando do Tribunal equipamentos em quantidade suficiente para que possamos trabalhar mais protegidos”, concluiu.

Confira mais Notícias

»

15.01.2025

PJES convoca servidores a informar, entre os dias 15 a 21 de janeiro, o gozo das férias ou solicitar sua transferência

»

13.01.2025

TJES convoca oficiais de justiça avaliadores para escolher áreas de trabalho no dia 20/01. Confira a lista de servidores aptos!

»

13.01.2025

SINDIOFICIAIS-ES de olho no futuro

»

10.01.2025

Oficiais terão prazo até 31/1 para solicitar a renovação do auxílio-creche para o exercício de 2025

»

26.12.2024

SINDIOFICIAIS-ES participa da última reunião do Comitê Gestor Regional Orçamentário de 2024, debatendo a aplicação da Resolução nº 219/16 do CNJ no TJES

»

19.12.2024

Oficiais de Justiça aprovam pauta de reivindicações da categoria para 2025

»

18.12.2024

TJES publica Ato Normativo nº 301/2024 que institui a Central de Inteligência para Pesquisa e de Constrição Patrimonial na Comarca de Vila Velha

»

12.12.2024

Oficiais poderão registrar buscas de bens e de pessoas em sistemas eletrônicos