Durante esta semana, o Sindioficiais-ES tomou ciência de diversos rumores que estão ocorrendo nas redes sociais, sobre não haver o cumprimento dos efeitos financeiros da Promoção de 2019. Para esclarecer todos os fatos, adequadamente, e manter a categoria informada o Sindicato entrou em contato com a Administração, imediatamente, na tarde da última quarta-feira, 17 de maio. Foi informado que o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) mantém diálogo constante com o Governo do Estado. Dessa forma, permanecem sendo mantidos todos os repasses acordados, inclusive, o que se referem a créditos suplementares.
A respeito da realização dos efeitos financeiros da Promoção de 2019, foi confirmada a intenção de que sejam efetivados o mais breve possível. De acordo com o exposto pela
Administração, não existe fundamento algum quanto aos rumores criados sobre o não pagamento da Promoção de 2019 ainda nesta gestão.
Ainda segundo a Administração, o referido pagamento encontra-se em um período próximo. Nesse sentido, permanece mantido o acordo da atual gestão do Tribunal de Justiça com os servidores em exercício.
O Sindioficiais-ES reitera a missão de acompanhar de perto as demandas e principais necessidades dos oficiais de justiça e manter todos bem-informados e atualizados. Quaisquer novidades que ocorram acerca dessa temática, em breve, serão devidamente divulgadas pelo nosso Sindicato.