
A Assembleia Geral Ordinária (AGO) do SINDIOFICIAIS-ES realizada nesta quinta-feira, (17/10), aprovou por unanimidade a prestação de contas da entidade. Inicialmente convocada para as 10 horas, a primeira chamada não atingiu o quórum necessário, sendo a reunião instalada em segunda chamada. A leitura e discussão do relatório foram conduzidas pelo membro do Conselho Fiscal, o Oficial de Justiça Gibson Amorin Júnior, que apresentou um parecer detalhado sobre as finanças do Sindicato.
Gibson destacou o nível de detalhamento e a análise criteriosa empregados pelo Conselho Fiscal nas Prestações de Contas, o que garante que a categoria se sinta cada vez mais segura, confiante e satisfeita com a gestão do Sindicato.
Segundo a diretora financeira Thelma Dionores Zbyszynsk, “o forte comprometimento e o espírito de equipe da Diretoria Executiva facilitam a gestão financeira, permitindo que esta aprimore continuamente suas técnicas de controle e a transparência no uso do capital de todos os sindicalizados”.
Na AGO também foi evidenciado o crescimento da base sindicalizada: o quadro, que contava com 402 membros em janeiro de 2024, expandiu para 429 em dezembro de 2024, e atualmente registra 441 sindicalizados. Esse número reforça a representatividade da entidade, dado que o percentual de Oficiais de Justiça filiados ao SINDIOFICIAIS-ES atinge aproximadamente 80% do total geral de oficiais no estado.