Atendendo à antiga demanda dos Oficiais de Justiça relativo ao Processo Judicial Eletrônico (PJe), desde o dia 24 de março já estão disponíveis e em funcionamento as mudanças e os aperfeiçoamentos na Central de Mandados solicitada pelo Sindioficiais. Com as alterações, o sistema possibilitou que os oficiais de justiça passassem a ter acesso aos mandados emitidos pelo PJe. Além disso, também já é possível ter contato com os respectivos documentos que foram atrelados ao processo eletrônico.
Conforme já noticiado pelo Sindicato na edição do “Informa”, publicada em 13 de fevereiro, essa demanda surgiu de um antigo pedido da categoria. Afinal, o oficial de justiça ficava com o acesso limitado e agora, com essa mudança, não será mais necessário ir até um cartório fisicamente para conseguir solicitar o processo. É só o oficial ter acesso diretamente pelo PJe, o que representa redução de custo, de tempo e de agilidade no processo.
Esta versão do PJe é a primeira a ser utilizada. E, possivelmente, em breve ela deverá ser aperfeiçoada em função do próprio uso em si e de inúmeras contribuições e necessidades que o oficiais de justiça poderão identificar e fornecer para auxiliar nas melhorias e na adequação do sistema.