Home

»

Levantamento da Emes sobre necessidades de treinamento para 2024 encerra na quarta-feira (31/1)

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Oficiais de justiça que tiverem interesse em participar do Levantamento de Necessidades de Treinamento (LNT) do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) para 2024 que está sendo realizado pela Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) devem ficar atentos ao prazo final. A Emes solicita que a participação dos servidores aconteça até a próxima quarta-feira (31/1), data de encerramento do prazo. 

A contribuição irá auxiliar na definição das demandas mais urgentes do PJES para que sejam tomadas as devidas providências para elaboração dos treinamentos deste ano. Para isso, a Emes disponibilizou dois formulários, conforme o cargo de ocupação: um para magistrados e o outro para servidores. O SINDIOFICIAIS-ES esclarece que os dois tipos de formulários precisam ser preenchidos até o dia 31 de janeiro, indicando os possíveis temas que os servidores desejam ver abordados em cursos. 

A Escola de Magistratura ressalta que as sugestões precisam estar em consonância com o planejamento estratégico do Poder Judiciário estadual. O objetivo desse levantamento da Emes é promover um contato e acesso maiores aos servidores, para que as ações promovidas pela Escola possam dar enfoque tanto nas dificuldades quanto nas potencialidades vinculadas ao exercício jurisdicional atual.

O SINDIOFICIAIS-ES se coloca à disposição dos oficiais de justiça e servidores filiados interessados em participar do levantamento da Emes. Caso haja dúvida ou alguma necessidade de orientações e esclarecimentos, especialmente na hora de preencher os formulários". 

O diretor de Comunicação do SINDIOFICIAIS-ES, Roberto Branquinho Lucas, explica que do Sindicato reforça, ainda, que esse ponto não impede e nem atrapalha em nada a participação dos oficiais de justiça nessa pesquisa, pelo contrário. De acordo com ele, o SINDIOFICIAIS-ES percebe esse levantamento da Escola de Magistratura como uma oportunidade. 

“Vemos o levantamento da Emes como uma forma de dar mais direcionamento, acesso e assertividade aos oficiais de justiça, servidores e magistrados do Poder Judiciário, que são os maiores interessados e diretamente envolvidos nos assuntos e serviços prestados pela Escola. A participação deve ser incentivada e a categoria pode ser engajada para sugerir cursos e temáticas relevantes a serem abordados e trabalhados em cursos da Emes. Eu mesmo já preenchi o formulário e sugeri três opções de cursos”, destacou Branquinho.

O formulário para servidores está disponível neste link.

A Emes mencionou no texto de divulgação que é essencial que os temas sugeridos para os cursos tenham uma relação direta com a prática laboral dos servidores e que possam contribuir, de fato, com o constante aperfeiçoamento funcional, ou seja, com as atividades e rotinas diárias baseando-se no planejamento estratégico. O diagnóstico que será extraído dos formulários permitirá que a Emes elabore as atividades mais adequadas para as demandas da Justiça do estado.

Confira mais Notícias

»

15.01.2025

PJES convoca servidores a informar, entre os dias 15 a 21 de janeiro, o gozo das férias ou solicitar sua transferência

»

13.01.2025

TJES convoca oficiais de justiça avaliadores para escolher áreas de trabalho no dia 20/01. Confira a lista de servidores aptos!

»

13.01.2025

SINDIOFICIAIS-ES de olho no futuro

»

10.01.2025

Oficiais terão prazo até 31/1 para solicitar a renovação do auxílio-creche para o exercício de 2025

»

26.12.2024

SINDIOFICIAIS-ES participa da última reunião do Comitê Gestor Regional Orçamentário de 2024, debatendo a aplicação da Resolução nº 219/16 do CNJ no TJES

»

19.12.2024

Oficiais de Justiça aprovam pauta de reivindicações da categoria para 2025

»

18.12.2024

TJES publica Ato Normativo nº 301/2024 que institui a Central de Inteligência para Pesquisa e de Constrição Patrimonial na Comarca de Vila Velha

»

12.12.2024

Oficiais poderão registrar buscas de bens e de pessoas em sistemas eletrônicos