Já estão abertas inscrições para o curso presencial “Aposentadoria e Planejamento Financeiro: Pensando no Amanhã” que será em março

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), em parceria com o SINDIOFICIAIS-ES, a Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS) e a Associação dos Servidores do Poder Judiciário no Estado do Espírito Santo (Ajudes), irá promover um curso presencial com o tema “Aposentadoria e Planejamento Financeiro: Pensando no Amanhã”. A ação será realizada em três datas: 14, 20 e 27 de março.

O curso, direcionado para todo o Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) acontecerá de 8h as 11h30 (nos dias 14, 20 e 27/3) no auditório da Emes, anexo ao novo Fórum Criminal de Vitória. O espaço onde acontecerá as atividades está localizado na Avenida Fernando Ferrari, nº 1.000, em frente à Universidade Federal do Estado do Espírito Santo (Ufes).

Inscreva-se aqui, via formulário eletrônico!

Serão abordados os seguintes tópicos: a) Introdução à educação financeira; 2) Gestão de dívidas e crédito; 3) Planejamento financeiro pessoal e familiar; 4) Aposentadoria e Previdência; 5) Seguros e proteção patrimonial; 6) Sucessão patrimonial; 7) Introdução a investimentos; e 8) Renda fixa e renda variável.

Essas inscrições já poderão ser realizadas pelo chamado EmeronWeb Emes, um sistema de gestão próprio para escolas judiciais, que é uma conquista recente da gestão atual da Emes.

A Escola orienta que ao realizar a primeira inscrição, é necessário que os servidores e oficiais de justiça prestem atenção máxima ao cadastrar os próprios dados, para garantir a correção das informações que vão alimentar o sistema. A partir daí, todo o histórico de atividades educacionais realizadas no âmbito do setor ficará registrado.

As vagas são limitadas, de acordo com as especificidades da metodologia adotada. E o corpo docente é composto por Érico Colodeti Filho, Daniel do Nascimento Santos, Sarah Marinho Lucas Guariento e Márcio André Caetano Alves, sob a coordenação de Otávio Coelho.

A ação educativa presencial atende aos preceitos do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), conforme as diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Confira mais Notícias

»

23.12.2025

Fesojus-BR realiza Solenidade de Posse da nova Diretoria Executiva e do novo Conselho Fiscal eleitos para 2025-2029

»

18.12.2025

Câmara aprova parecer pela constitucionalidade do PL nº 9.609/2018, que permite aos Oficiais realizar conciliação e mediação no Código de Processo Civil

»

4.12.2025

FPMOJ consegue pautar 2 PL’s em caráter terminativo na CCJ da Câmara dos Deputados

»

12.12.2025

GT da Resolução nº 600 apresenta texto à Presidência do CNJ

»

11.12.2025

Resolução nº 600: entidades representativas reforçam mobilização no CNJ

»

10.12.2025

Vitória para os Oficiais de Justiça: CCJ aprova PL nº 3.554/2023, que garante livre estacionamento em serviço

»

9.12.2025

Risco da atividade: CNJ determina que tribunais informem medidas de segurança adotadas para os Oficiais de Justiça

»

16.12.2025

LEIA A NOTA OFICIAL DO SINDIOFICIAIS À CATEGORIA SOBRE A READEQUAÇÃO DA GRATIFICAÇÃO DE RISCO DE VIDA