Home

»

Inscreva-se no curso “Diligência Segura – Minimização de Riscos”

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Estão abertas as inscrições para o curso, teórico e prático, de aperfeiçoamento para oficiais de justiça sobre o tema “Diligência Segura – Minimização de Riscos (Teoria e Prática)” que o SINDIOFICIAIS-ES realizará presencialmente em parceria com a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), nos dias 8, 9 e 10 de julho.

A Emes e o SINDIOFICIAIS-ES disponibilizarão as aulas teóricas nos dias 8 e 9 de julho. No dia 8, as atividades teóricas serão realizadas de 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na Sala 4 da Emes, localizada no 1º andar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo (CGJ-ES), em Vitória. No dia 9, as aulas teóricas continuam, mas somente no período da manhã, de 8 as 12 horas, no mesmo local. Já a aula prática será realizada no dia 10 de julho, na Sala Dojô da Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM/ES), em Santana, Cariacica, de 8 as 17 horas.

O presidente do Sindicato, Paulo Sérgio Torres Meinicke, explica que a iniciativa do SINDIOFICIAIS-ES vem reforçar a necessidade de dar atenção às questões do risco de vida da categoria, com base no histórico de falta de segurança em diligências e nos casos recentes em que oficiais de justiça que tiveram a segurança comprometida e sofreram assaltos e furtos durante o cumprimento de seus mandados.

“Em função de algumas de nossas atividades serem de alto risco, o SINDIOFICIAIS-ES teve a iniciativa de procurar a Emes, que prontamente nos atendeu, para promover o curso sobre diligência mais segura. Também recebemos o apoio da Academia de Polícia Militar que cedeu o espaço para as aulas práticas. Serão apenas 20 vagas e vão acabar muito rápido! Sugiro que os interessados garantam suas inscrições logo!”, ressaltou o presidente Meinicke.

As aulas teóricas serão ministradas pelos servidores Oly Eduardo Fachetti e Francisco Juliano Rocon Alvarenga.

Oly Eduardo Fachetti é oficial de justiça, servidor do Poder Judiciário no Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES). Possui 15 anos de experiência atuando em Segurança Pública, é professor da Faculdade Pitágoras de Linhares e Temporário da Faculdades Integradas de Linhares, professor de Aikido, idealizador do perfil @defesa_urbana e instrutor chefe de defesa pessoal da Sorudo no Brasil (@sorudo_official).

Juliano Rocon Alvarenga é servidor público estadual na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Governo do Espírito Santo (Sesport-ES), formado em Educação Física pelas Faculdades Salesianas de Vitória e atua como professor na área escolar e, também, no ramo de Aikido e Aikikai.

Clique aqui e preencha o formulário de inscrição!

Confira mais Notícias

Notícias

Curso teórico-prático reúne oficiais de justiça para aprendizagem de defesa pessoal

Notícias

Curso sobre “Aplicabilidade do Sistema Infoseg” será realizado pela Emes com apoio do SINDIOFICIAIS-ES em agosto

Notícias

Emes e SINDIOFICIAIS-ES promovem curso de capacitação sobre diligência segura para oficiais de justiça

Notícias

Com auditório do pleno repleto de oficiais de justiça, presidente do TJES reconhece a legitimidade de pautas da categoria

Notícias

Curso remoto da Emes sobre o Sistema Infopen reúne turma de mais de 80 oficiais de justiça

Sem categoria

Com apoio do SINDIOFICIAIS-ES, Emes promoverá curso remoto sobre o “Sistema Central de Mandados”

Notícias

Oficiais de justiça vão ao TJES pedir a análise do requerimento referente à IT

Notícias

SINDIOFICIAIS-ES promove curso presencial sobre Diligência Segura e Minimização de Riscos