Passa bem a oficiala de justiça Verônica Spadarott Bullus, que sofreu um grave acidente ontem (19/12) na Rodovia ES 484, que liga São José do Calçado a Guaçuí. A servidora é da Comarca de Guaçuí e estava em horário de expediente, para cumprir um mandado de Imissão de Posse.
A equipe de Comunicação do Sindioficiais-ES fez contato com a oficiala que explicou o ocorrido: “Eu moro em São José de Calçado e faço esse trecho de aproximadamente 40 km todos os dias pelos últimos treze anos. Conheço bem essa estrada. Mas, a pista sinuosa, mal sinalizada e as fortes chuvas contribuíram para que eu perdesse a direção do veículo. E o carro acabou capotando, mesmo eu estando dirigindo em baixa velocidade”, explica Verônica.
A servidora conta que saiu de casa para cumprir um mandado, na zona rural de Guaçui, quando sofreu o acidente. “Felizmente, não aconteceu nada muito grave. Porém, acabei quebrando a clavícula esquerda, ficando com um 'galo' na cabeça e com leves escoriações corporais”, comenta.
Assim que soube do acidente, a advogada dra. Ana Cláudia, do Departamento Jurídico do Sindioficiais-ES, fez contato com a servidora para orientá-la com relação aos procedimentos necessários a serem tomados como forma prevenir possíveis problemas futuros, em decorrência do acidente.
“No caso de um acidente como esse, em que a oficiala estava a em cumprimento de mandado, deve-se fazer o Boletim Unificado – BU e também o Comunicado de Acidente de Trabalho – CAT para que tudo fique registrado e previna futuros problemas que possam acontecer com a pessoa em decorrência do acidente”, explica a advogada. Verônica Bullus considerou a ação do Sindicato fundamental, pois ela mesma não teria se lembrado de fazer o BU e o CAT, o que, na opinião dela, demonstrou a importância que o Sindicato deu ao caso dela.
O departamento Jurídico do Sindioficiais-ES vai continuar acompanhando a oficiala Verônica, inclusive junto à Assistência Social do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Vale ressaltar que a Justiça não parou nem mesmo com o acidente, pois o cumprimento do mandado foi assumido por uma colega de Verônica, a oficiala Karina Tiradentes.