Home

»

AGE aprova atualização e reforma estatutária do SINDIOFICIAIS-ES, por unanimidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nesta sexta-feira (15/9) aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que aprovou a alteração do Estatuto Social do SINDIOFICIAIS-ES. O encontro presencial foi realizado na sede do Sindicato e a Assembleia efetivada em segunda chamada. Conforme previsto, às 9h30 ocorreu a primeira chamada. Às 10 horas, já com o quórum necessário, houve a segunda chamada com a participação dos oficiais de justiça filiados e, também, da Comissão de Alteração Estatutária, eleita pela categoria. Após os esclarecimentos de pontos importantes sobre as mudanças no Estatuto, o documento foi aprovado, por unanimidade.

De acordo com Alvaro Feres Medina, membro Comissão para alteração do Estatuto do SINDIOFICIAIS-ES, era preciso haver uma renovação do Estatuto Social e modernizar o trabalho do Sindicato. Da mesma forma que os novos atos e ações administrativas precisaram passar por adaptações para se adequarem às novas realidades dos oficiais de justiça e do Poder Judiciário, o Estatuto exigia adequações para os novos tempos.

“Hoje, o SINDIOFICIAIS-ES deu um novo passo rumo a modernização de sua administração, tendo aprovado o novo Estatuto (que surgiu de uma discussão necessária para o aprimoramento da gestão do Sindicato, pois o Estatuto existente, ainda é o original, elaborado há época da criação do Sindicato, em 2009. Em função disso, com a evolução dos atos praticados pela Diretoria, era necessária essa renovação dos atos e um aprimoramento do Sindicato na gestão de todo o seu patrimônio de todas as suas ações em defesa da categoria”, ressaltou Medina. 

Segundo explicou a diretora administrativa, de Planejamento e Gestão e vice-presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Gilceia Martins Marcelino, algumas demandas atuais e novas práticas da categoria e da vida moderna já não se aplicavam para alguns itens que constavam no Estatuto elaborado há mais de 13 anos. Portanto, as mudanças, adequações e alterações que foram feitas pela Comissão e aprovadas hoje na AGE só vieram para reforçar a necessidade de evolução e adequação do Estatuto Social.

“Quero agradecer a todos os oficiais de justiça que puderam participar da Assembleia de atualização e reforma estatutária. Agradeço, especialmente, aos membros da Comissão de Alteração Estatutária, que nos ajudaram nesse importante trabalho e vai colocar o SINDIOFICIAIS-ES com uma gestão mais eficiente e moderna na condução dos destinos da categoria. Deixo o meu muito obrigada a todos vocês!”, expressou a vice-presidente Gilceia.

O presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, destacou que a reforma estatutária era necessária, especialmente para auxiliar em algumas situações que já não acontecem mais ou que ocorrem de forma diferente na atualidade, para que pudessem estar proporcionais às tratativas e atribuições com as quais os oficiais de justiça precisam lidar agora nos anos vindouros. Ele explicou que atividades que antes eram frequentes e de praxe, hoje já não há neessidade e nem se encaixam com a evolução, agilidade e praticidade da internet, das redes socias e dos meios de comunicação atuais.

Meinicke ainda ressaltou que, além de atualizar, essa reforma também vem agregar e permitirá que não haja mais custos adicionais para casos e situações que ocorriam em 2009 e já não se justificam ou possuem vigência na realidade dos oficiais de justiça atualmente.

“Nós demos um passo muito importante hoje. Com a aprovação do novo Estatuto Social, de certo modo atualizamos o antigo e agora nos adequamos às novas realidades. Para dar um exemplo, antes não podíamos ter assembleias virtuais. Assim, já começamos a atender aos pedidos que vinham sendo feitos, de forma recorrente, pela categoria. E, aproveito para relembrar que estamos todos aqui, à disposição de todos os oficiais de justiça e filiados do Sindicato sempre que precisarem”, reforçou o presidente.

O arquivo vigente do Estatuto Social do SINDIOFICIAIS-ES atualizado e aprovado hoje (15/9) em Assembleia, ficará disponível para os oficiais de justiça filiados, assim que forem cumpridas todas as etapas legais necessárias.

O SINDIOFICIAIS-ES é o único e legítimo representante dos oficiais de justiça do Espírito Santo. Vamos continuar diligenciando e contamos com a sua colaboração para ver seus pleitos atendidos. E não deixe de acompanhar as redes sociais e os meios de comunicação do SINDIOFICIAIS-ES para se informar e atualizar!

Confira mais Notícias

»

15.01.2025

PJES convoca servidores a informar, entre os dias 15 a 21 de janeiro, o gozo das férias ou solicitar sua transferência

»

13.01.2025

TJES convoca oficiais de justiça avaliadores para escolher áreas de trabalho no dia 20/01. Confira a lista de servidores aptos!

»

13.01.2025

SINDIOFICIAIS-ES de olho no futuro

»

10.01.2025

Oficiais terão prazo até 31/1 para solicitar a renovação do auxílio-creche para o exercício de 2025

»

26.12.2024

SINDIOFICIAIS-ES participa da última reunião do Comitê Gestor Regional Orçamentário de 2024, debatendo a aplicação da Resolução nº 219/16 do CNJ no TJES

»

19.12.2024

Oficiais de Justiça aprovam pauta de reivindicações da categoria para 2025

»

18.12.2024

TJES publica Ato Normativo nº 301/2024 que institui a Central de Inteligência para Pesquisa e de Constrição Patrimonial na Comarca de Vila Velha

»

12.12.2024

Oficiais poderão registrar buscas de bens e de pessoas em sistemas eletrônicos