O SINDIOFICIAIS-ES participou de uma reunião com os juízes corregedores Cassio Jorge Tristão Guedes e Ezequiel Turíbio, da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), realizada na sexta-feira (1/3), para debater sobre o plantão judiciário diário nas comarcas e a sua possível normatização junto ao Código de Normas da Corregedoria do egrégio Tribunal.
O encontro aconteceu com a participação dos diretores de Comunicação, Roberto Branquinho Lucas, e de Família e Aposentados, Francisco Manoel Bitencourt, representando o SINDIOFICIAIS-ES para aprofundar o debate sobre o a realização do plantão judiciário diário nas comarcas e a necessidade de haver uma normatização ou padronização.
De acordo com a explicação do diretor de Comunicação, Roberto Branquinho Lucas, anteriormente essa questão já foi solucionada e funcionava. Entretanto, acabou sendo suprimida. Só que agora, diversos profissionais e servidores da categoria dos oficiais de justiça apontaram que é necessário retomar essa normatização, até mesmo para dar mais segurança, transparência, credibilidade e agilidade ao trabalho realizado nos plantões judiciários diários nas comarcas.
"Já era feito assim antigamente. O que aconteceu foi que já existia essa normatização no Código. Mas, infelizmente, ela foi suprimida. E, agora, a gente quer novamente esse regramento, essa normatização ou, pelo menos, algum tipo de parâmetro ou protocolo padrão para seguir no Código de normas do TJES", esclareceu Roberto Branquinho.
Confira as redes sociais e os meios de comunicação do SINDIOFICIAIS-ES e fique por dentro dos acontecimentos pertinentes à categoria! Caso haja qualquer novidade relevante sobre o tema, o Sindicato irá divulgar as atualizações mais recentes a todos os filiados. Visite a nossa página no Facebook e acesse o nosso perfil no Instagram.