Entre as últimas atividades exercendo o cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), o desembargador Fabio Clem de Oliveira assinou junto ao governador Renato Casagrande, no dia 7 de dezembro (quinta-feira), o Termo de Cooperação Técnica (TCT) entre o Tribunal e o governo do Estado. O acordo visa garantir a contratação, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o empréstimo para implantar o Programa de Modernização do Poder Judiciário do Espírito Santo (Promojues).
A solenidade foi realizada no Palácio Anchieta e o Programa tem por objetivo promover a adequação do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES) às exigências do mundo contemporâneo e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De acordo com o TJES, isso será possível por meio de ações planejadas e coordenadas de aperfeiçoamento dos instrumentos de governança institucional, de transformação digital e de gestão estratégica, que buscarão elevar a eficiência do Poder Judiciário capixaba e ampliar o acesso à justiça.
Segundo reafirmou o governador, Renato Casagrande, o presidente do TJES deve ser parabenizado pela iniciativa e a parceria com o governo estadual e o BID, pois esse convênio irá promover a modernização do parque tecnológico para melhorar as condições do Judiciário Estadual, cada dia mais.
“Assinamos o termo de cooperação para modernizar o Poder Judiciário e prestar serviços com mais qualidade. Os recursos do BID serão repassados ao TJES. Muitas ações foram implementadas na gestão do desembargador Fabio Clem. E diversas outras ainda serão realizadas nos próximos anos, para que o nosso Poder Judiciário possa melhorar a prestação de serviços ao povo capixaba”, destacou o governador.
A assinatura do Termo traz a tona alguns pontos específicos, mencionados ao londo de todo o Seminário "A Modernização do Poder Judiciário Capixaba por Meio da Transformação Digital", ocorrido no dia 1º de dezembro, no salão pleno do TJES. O SINDIOFICIAIS-ES alerta que produziu um conteúdo exclusivo sobre os principais assuntos do Seminário, com os pontos mais citados, os assuntos e as falas dos convidados, os questionamentos e as informações pertinentes de cada uma das mesas e, principalmente dos debates, resultados e exemplos expressivos. Confira na próxima matéria!
Acompanhe o site e as redes sociais do SINDIOFICIAIS-ES para manter-se atualizado(a) e informado(a). Acesse o nosso perfil no Instagram e visite a nossa página no Facebook.