A Diretoria do SINDIOFICIAIS-ES esteve no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), para participar de uma reunião com os assessores da Presidência, juiz Ezequiel Turíbio e juiz Daniel Peçanha na tarde de ontem (20/11). O encontro foi para tratar de alguns assuntos importantes, entre eles o auxílio-saúde e as nomeações de novos oficiais de justiça.
Nessa conversa com o Tribunal, dois pontos relevantes para a categoria foram elencados. O primeiro, sobre o auxílio-saúde, serviu para identificar que ainda não há previsão de aumento além daquele previsto no orçamento do ano que vem. Já o segundo, se refere às nomeações de novos oficiais de justiça, pois há previsão de nova remoção.
De acordo com o relato do diretor de Comunicação do SINDIOFICIAIS-ES, Roberto Branquinho Lucas, na reunião ficou claro que, neste momento, não há nenhuma previsão de reajuste do auxílio-saúde além daquele que já está previsto em orçamento para o ano que vem.
“Em 2024 o auxílio-saúde será reajustado, a priori, tão somente pelo valor já definido no orçamento sem, entretanto, fechar negociações para posterior cumprimento da resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), se for o caso. Isso será possível apenas em conversas posteriores, com a nova gestão do Tribunal de Justiça”, explicou Branquinho.
Em relação às nomeações de novos oficiais de justiça, Roberto Branquinho esclarece que a posição do Tribunal de Justiça é de que há a previsão de uma nova remoção das vagas remanescente que já foram ofertadas no último edital. E, também, posteriores novas nomeações de oficiais. Mas, essas ainda sem data prevista.
“Pelo que conversamos com os juízes Ezequiel Turíbio e Daniel Peçanha, há a expectativa de que a Administração preencha as nove vagas restantes para completar aquelas 20 vagas que foram previstas no Edital. Porém, não existe ainda nenhuma previsão de novas vagas do cadastro de reserva”, completou o diretor de Comunicação.
Para finalizar, Roberto Branquinho enfatizou a importância do contato e da comunicação tão próximos do SINDIOFICIAIS-ES com o Tribunal e do trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe e toda a Diretoria do Sindicato, buscando manter a categoria sempre atualizada e informada, tanto sobre as questões e os assuntos internos quanto os gerais pertinentes ao oficialato.
“Esses foram os dois principais enfoques tratados na reunião com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, na tarde desta segunda-feira (20/11), com os juízes assessores da Presidência do TJES. Tão logo haja novidades ou atualizações sobre o auxílio-saúde e as nomeações de novos oficiais de justiça, o SINDIOFICIAIS-ES irá reportar e divulgar para os oficiais filiados em nosso site e nas nossas redes sociais”, reforçou Branquinho.
A reunião do SINDIOFICIAIS-ES no TJES também teve a participação da vice-presidente, Gilceia Martins Marcelino, da diretora de Finanças, Thelma Zbyszynsk, do diretor Jurídico, Williams Masters Aguiar dos Santos, do diretor de Família e Aposentados, Francisco Manoel Bitencourt, e da advogada do Departamento Jurídico do Sindicato.
Além da reunião com os assessores da Presidência do TJES, a semana iniciou movimentada e com outros temas e acontecimentos na agenda do SINDIOFICIAIS-ES. Não deixe de conferir as notícias, informações e atualizações da categoria. Acompanhe a página no Facebook, visite o perfil no Instagram e compartilhe com os colegas oficiais de justiça e servidores do Poder Judiciário.