Home

»

SINDIOFICIAIS-ES participa de reunião na SESP para tratar da segurança dos oficiais de justiça no exercício da profissão

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nesta segunda-feira (23/10), integrantes da Diretoria do SINDIOFICIAIS-ES estiveram presentes na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SESP) para tratar acerca da padronização dos procedimentos de apoio e cooperação das Polícias, Civil e Militar, relacionados à rotina dos oficiais de justiça do Espírito Santo. 

Como resultado da reunião, verificou-se a necessidade de que seja estabelecido um canal de comunicação institucional entre a Secretaria de Segurança e Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), visando dar apoio efetivo aos oficiais de justiça durante o cumprimento de mandados em situações de risco ou que possam colocar a integridade física deles em perigo.

De acordo com o presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, recentemente o Sindicato tomou ciência e buscou apurar que existem casos, recorrentes e pontuais, nos quais os oficiais de justiça demonstraram a necessidade de apoio ou suporte de segurança, inclusive com reforço policial, para garantir a integridade dos servidores e das pessoas envolvidas nas entregas de mandados. Por isso, a reunião de hoje é tão importante para auxiliar a categoria.

"Hoje viemos até a SESP para conversar com o secretário de Segurança, coronel Ramalho, e poder expor as necessidades dos oficias de justiça e tratar de possíveis protocolos para garantir a segurança dos oficias no cumprimento de suas atividades e atribuições, diariamente, na entrega de mandados. A gente começa agora a traçar um diálogo, a construção de um canal institucional entre o Tribunal e a Secretaria para efetivamente atuar nessas pautas", destacou o presidente Meinicke.

Segundo ressaltou o secretário de Segurança, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, a partir dessa reunião de hoje a SESP se coloca à disposição do SINDIOFICIAIS-ES, do deputado Mazinho e de toda a categoria dos oficiais de justiça para dar prosseguimento nos protocolos e ações que se fizerem necessários.

"Estamos, com muita honra, recebendo aqui os senhores representantes dos oficiais de justiça e nos colocamos à disposição da categoria para criarmos protocolos, para estreitar mais o contato da SESP com o TJES e precisamos fazer isso de forma oficial. Dissemos que é importante criar um canal de comunicação oficial com o Tribunal para que a gente conecte as necessidades dos oficias de justiça: os protocolos, os treinamentos, o armamento, os equipamentos. E para que possamos debater todos esses assuntos de forma oficial. A Secretaria da Segurança Pública está à disposição dos nossos oficiais de justiça", completou coronel Ramalho.

O presidente da Frente Parlamentar em apoio aos oficiais de justiça estaduais, deputado Mazinho dos Anjos, reforçou que após essa primeira reunião agora haverá esforços conjuntos e contínuos para fortalecer essa integração entre a Secretaria, o gabinete do deputado, o Tribunal e o SINDIOFICIAIS-ES, buscando promover a segurança dos oficiais de justiça.

"Estamos tratando aqui nessa reunião de algumas pautas como a necessidade de protocolos de segurança para a atividade dos oficiais de justiça. Após a conversa com o coronel Ramalho nós vamos montar um grupo de trabalho agora, entre a SESP e o TJES para tratar especificamente dessa questão de segurança no cumprimento de mandados dos oficiais de justiça", informou o parlamentar.

O diretor de Comunicação do SINDIOFICIAIS-ES, Roberto Branquinho Lucas, ainda complementou as falas do presidente do SINDIOFICIAIS-ES e do deputado: "É o princípio de um diálogo. E o SINDIOFICIAIS-ES vai atuar juntamente ao TJES nesse sentido. Estamos, inclusive, com a primeira reunião já agendada para amanhã, 24 de outubro, com a Comissão de Segurança Institucional (CSI) no âmbito do poder judiciário do Estado do Espírito Santo para tratar a respeito desses primeiros temas em prol da categoria dos oficiais de justiça", disse Branquinho.

O encontro desta segunda-feira foi organizado com auxílio do deputado Mazinho dos Anjos e teve a participação do presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke e dos diretores Roberto Branquinho Lucas e Allan Roger Caldeira, além do secretário de Segurança Estadual, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, e dos subsecretários Marcio Celante Weolffel e André Có Silva. 

Não deixe de acompanhar as redes sociais e os meios de comunicação do SINDIOFICIAIS-ES e fique por dentro dos acontecimentos pertinentes à categoria! Havendo novidades sobre o tema, o Sindicato divulgará novas atualizações a todos os filiados.

Confira mais Notícias

»

15.01.2025

PJES convoca servidores a informar, entre os dias 15 a 21 de janeiro, o gozo das férias ou solicitar sua transferência

»

13.01.2025

TJES convoca oficiais de justiça avaliadores para escolher áreas de trabalho no dia 20/01. Confira a lista de servidores aptos!

»

13.01.2025

SINDIOFICIAIS-ES de olho no futuro

»

10.01.2025

Oficiais terão prazo até 31/1 para solicitar a renovação do auxílio-creche para o exercício de 2025

»

26.12.2024

SINDIOFICIAIS-ES participa da última reunião do Comitê Gestor Regional Orçamentário de 2024, debatendo a aplicação da Resolução nº 219/16 do CNJ no TJES

»

19.12.2024

Oficiais de Justiça aprovam pauta de reivindicações da categoria para 2025

»

18.12.2024

TJES publica Ato Normativo nº 301/2024 que institui a Central de Inteligência para Pesquisa e de Constrição Patrimonial na Comarca de Vila Velha

»

12.12.2024

Oficiais poderão registrar buscas de bens e de pessoas em sistemas eletrônicos