Os preparativos para a realização do concurso público para o provimento de novos servidores no Poder Judiciário do Espírito Santo já estão bem adiantados, de acordo com o levantamento realizado pelo Sindioficiais-ES.
Ficou estabelecido que a empresa Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe), já contratada, seja a responsável para realizar o concurso do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). O contrato já foi efetuado. A previsão é que devem ser ofertadas cerca de 130 vagas, disponíveis para todos os cargos e com nomeação imediata, já para agora, no ano de 2023.
No caso das vagas para o cargo de oficiais de justiça, deverão ser disponibilizadas cerca de 20 vagas. Nesse processo, haverá também a disputa por vagas para cadastro de reserva, visando a nomeação durante o prazo de validade do concurso, especialmente em função da carência de servidores existente, que foi verificada nos dias atuais.
O Sindioficiais-ES vem acompanhando de perto e ativamente os trâmites do concurso. Essa realização visa suprir a carência de servidores em todo o Estado, em especial no interior do Espírito Santo.