Faltam apenas três meses para encerrar o ano de 2022 e o SINDIOFICIAIS-ES vem acompanhando, de perto, como seguem adiantados os trâmites para a realização do concurso público dos servidores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). A intenção da Administração é lançar o Edital de concurso ainda este ano, considerando a possibilidade de que a realização das provas ocorra até o final do primeiro trimestre de 2023.
No que se refere ao quantitativo de vagas a serem ofertadas nesse processo, ainda há um grande debate, especialmente em função da restrição orçamentária que o Poder Judiciário tem previsto no momento atual. O SINDIOFICIAIS-ES participou da reunião do Comitê Gestor Regional Orçamentário e de Gestão e Implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, realizada no TJES, no final do mês de agosto e divulgou as decisões e as estratégias previstas para o próximo ano.
SAIBA MAIS
SINDIOFICIAIS-ES participa de reunião do Comitê Gestor no TJES
Diante desse cenário, destaca-se o fato de que o orçamento de 2023 já está sendo amplamente debatido e planejado e não prevê a nomeação de novos servidores, com ressalvas para a proposição de remanejamento ou crédito suplementar. Nesse sentido, uma das possíveis opções seria a de lançar o edital exclusivamente para vagas de cadastro de reserva.
O SINDIOFICIAIS-ES segue acompanhando, atentamente, o andamento e as decisões e manterá a categoria informada de quaisquer mudanças ou novidades que possam surgir sobre esse tema.