Home

»

SINDIOFICIAIS-ES e FESOJUS-BR se unem pela aprovação de projetos de Lei em tramitação na Câmara dos Deputados em prol da Categoria.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O SINDIOFICIAIS-ES apoia o Projeto de Lei (PL) nº 379/22, que é um apenso ao PL nº 9609/18, com o objetivo de resgatar e modernizar as funções do Oficialato de Justiça, nacionalmente, frente ao código processo civil e ao avanço tecnológico. Enfatizamos que nossa Federação, a FESOJUS BR, tem atuado fortemente em busca da aprovação. Este projeto de lei está sendo debatido em plena era do processo eletrônico. Com isso, a iniciativa pretende resgatar a celeridade e a efetividade na execução das ordens judiciais nas ações processuais de conhecimento e de execução. 

O Presidente em exercício da FESOJUS-BR, Eleandro Alves Almeida, argumenta que o poder judiciário está em processo de transformação com a necessidade de novas adequações tecnológicas nas funções dos Oficiais de Justiça.

“Queremos aprimorar os nossos serviços para atender com excelência não apenas o Oficialato de Justiça, mas toda a sociedade. Vamos trabalhar para otimizar nossa prestação de serviço a fim de garantir um trabalho com mais qualidade, transparência e responsabilidade. O avanço dos serviços digitais poderá otimizar o trabalho do grupo neste e nos próximos anos. Temos expectativas, inclusive, sobre a nova era digital da Justiça. Vivemos uma nova era da tecnologia dos serviços digitais e acompanharemos esse movimento”, observa Eleandro Almeida.

O PL nº 379/22 é de autoria do Deputado Federal Cleber Verde (REPUBLIC-MA). Trata-se de um adendo do PL nº 9609/18 para aprovação na Câmara. De acordo com o Presidente em exercício da FESOJUS-BR, caso o PL seja aprovado, vai permitir o resgate e a modernização das funções e também das atividades de rotina dos Oficiais de Justiça.

“Nós estamos em um período de grandes transformações e, com isso, são necessárias novas adequações tecnológicas e de nossas funções. É fundamental ter a aprovação do PL nº 9609/18, pois, assim, o Oficialato de Justiça poderá se enquadrar no contexto da evolução tecnológica no cumprimento dos processos e das decisões judiciais”, complementa Eleandro Almeida.
 

Confira mais Notícias

»

15.01.2025

PJES convoca servidores a informar, entre os dias 15 a 21 de janeiro, o gozo das férias ou solicitar sua transferência

»

13.01.2025

TJES convoca oficiais de justiça avaliadores para escolher áreas de trabalho no dia 20/01. Confira a lista de servidores aptos!

»

13.01.2025

SINDIOFICIAIS-ES de olho no futuro

»

10.01.2025

Oficiais terão prazo até 31/1 para solicitar a renovação do auxílio-creche para o exercício de 2025

»

26.12.2024

SINDIOFICIAIS-ES participa da última reunião do Comitê Gestor Regional Orçamentário de 2024, debatendo a aplicação da Resolução nº 219/16 do CNJ no TJES

»

19.12.2024

Oficiais de Justiça aprovam pauta de reivindicações da categoria para 2025

»

18.12.2024

TJES publica Ato Normativo nº 301/2024 que institui a Central de Inteligência para Pesquisa e de Constrição Patrimonial na Comarca de Vila Velha

»

12.12.2024

Oficiais poderão registrar buscas de bens e de pessoas em sistemas eletrônicos