O Presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, participou da Solenidade de Posse da nova Diretoria Executiva e do novo Conselho Fiscal eleitos, da Fesojus-BR e do Sindojus-MT para o quadriênio 2025-2029, que foi realizada na última sexta-feira (19/12), às 19h30, no Sintticontas, em Cuiabá.

Fotos: Sindojus-MT
“[…] Protegemos vidas, lutamos por condições dignas de trabalho e seguimos firmes, mesmo quando o cenário era adverso. Vivemos momentos de celebração, como o histórico V Conojus, que mostrou a força, o orgulho e o protagonismo dessa Categoria. […]”, ressaltou o ex-presidente Jaime Rodrigues.
No evento, após serem oficialmente empossados os integrantes da nova Diretoria Executiva e do novo Conselho Fiscal, o ex-presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Mato Grosso (Sindojus-MT), Jaime Osmar Rodrigues discursou sobre pautas, necessidades e demandas que são importantes não apenas para os Oficiais do Mato Grosso, mas, também, para toda a Categoria. E completou agradecendo a todos que o auxiliaram na fundação do Sindicato e no período em que esteve a frente do Sindojus-MT.
“Nada do que realizamos seria possível sem a união de todos. Foram oito anos de lutas, de portas fechadas, de trabalhos intensos, de diálogos, abrindo portas. E nada disso seria possível sem essa união. Enfrentamos desafios históricos e, ainda assim, conseguimos avançar. Conquistamos respeito institucional, fortalecemos a nossa representatividade e consolidamos um Sindicato mais moderno, mais técnico, mais unido e forte. Entre tantas vitórias, algumas marcaram, profundamente, a nossa história. O concurso público, tão aguardado e tão necessário, finalmente homologado. A valorização do oficial em normas importantes, como a Resolução nº 600. A amplitude do diálogo com o Tribunal de Justiça, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Assembleia Legislativa e o Congresso Nacional. O reconhecimento do oficial de justiça como agente de inteligência processual, essencial para o funcionamento da Justiça. Também vivemos momentos difíceis, como a pandemia. E, ali, a união da categoria fez toda a diferença. Protegemos vidas, lutamos por condições dignas de trabalho e seguimos firmes, mesmo quando o cenário era adverso. Vivemos momentos de celebração, como o histórico V Conojus, que mostrou a força, o orgulho e o protagonismo dessa Categoria. Hoje encerro um ciclo, mas não encerro a minha história dentro do Sindojus-MT. Deixo a Presidência, mas não deixo a luta. Continuarei ao lado da Categoria, como sempre estive, com fé, coragem e o compromisso de honrar essa profissão, que tanto respeito e amo. Quero desejar ao Paulo Sérgio muito sucesso. Paulo você tem a minha admiração, a minha confiança e o meu apoio. Que Deus abençoe a sua gestão! E que ela seja ainda mais próspera e vitoriosa. O Mato Grosso segue em boas mãos. Muito obrigado a todos. Seguimos juntos, porque juntos somos mais fortes!”, ressaltou o ex-presidente Jaime Rodrigues.









Durante a Solenidade de Posse da nova gestão 2025–2029, o Sindojus-MT prestou uma homenagem especial a três nomes que marcaram a história da entidade: Eder Gomes de Moura, fundador e primeiro presidente; Jaime Osmar Rodrigues, presidente por oito anos; e Dr. Belmiro Gonçalves de Castro, advogado do Sindicato desde a sua fundação. Todos receberam placas de acrílico, simbolizando o respeito, a gratidão e o reconhecimento da categoria àqueles que ajudaram a construir e fortalecer o Sindojus-MT.
“[…] A união dos sindicatos da Fesojus-BR tem garantido vitórias nacionais importantes, mostrando que juntos somos mais fortes na defesa dos Oficiais de Justiça do Brasil. A Fesojus-BR deseja sucesso ao presidente Paulo Sérgio e à sua Diretoria. Seguimos juntos na luta pela valorização e pelo fortalecimento do Oficialato”, finalizou João Batista.
O Oficial de Justiça Paulo Sérgio de Souza, eleito novo Presidente do Sindojus-MT com 99% dos votos, agradeceu a confiança dos filiados e destacou que a gestão será pautada na continuidade dos projetos já iniciados e em novas ações que fortaleçam o trabalho do Oficial de Justiça e reafirmem a sua importância para o Judiciário.
E o presidente da Fesojus-BR, João Batista Fernandes, parabenizou toda a nova Diretoria, em especial, o Presidente eleito Paulo Sérgio, destacando também o trabalho desempenhado pela gestão anterior, na pessoa de Jaime Osmar Rodrigues, que liderou importantes conquistas para os Oficiais de Justiça de Mato Grosso.

Segundo João Batista Fernandes, a atuação firme do Sindojus-MT tem sido essencial para enfrentar tentativas de precarização do serviço público e para assegurar a defesa da categoria, seja administrativamente, judicialmente, nos tribunais ou no Conselho Nacional de Justiça:
“Desejamos que o presidente Paulo Sérgio siga com a mesma determinação e compromisso. A união dos sindicatos da Fesojus-BR tem garantido vitórias nacionais importantes, mostrando que juntos somos mais fortes na defesa dos Oficiais de Justiça do Brasil. A Fesojus-BR deseja sucesso ao presidente Paulo Sérgio e à sua Diretoria. Seguimos juntos na luta pela valorização e pelo fortalecimento do Oficialato”, finalizou João Batista.








“Agradeço a todos por essa oportunidade de estar junto, em mais uma gestão da Fesojus-BR. E, sinto-me honrado em ter sido lembrado e eleito para exercer o cargo de Secretário nesse próximo quadriênio da Federação. Planejo atuar e dar o meu melhor durante mais essa gestão, que ora se avizinha. E pretendo lutar, firmemente, pelos interesses da nossa estimada Categoria”, destacou Meinicke.
Um novo ciclo

De acordo com a Diretoria e o Conselho eleitos, um novo ciclo se inicia. Com união, diálogo e compromisso com a Categoria, a nova gestão assume com o propósito de dar continuidade ao trabalho construído ao longo dos últimos anos e seguir avançando na defesa dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso, pois o trabalho continua e a união se renova.
A gestão desse próximo quadriênio da Fesojus-BR iniciou, oficialmente, no dia 20 de novembro de 2025, e tem encerramento previsto para o dia 20 de novembro de 2029. O Presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, ficará encarregado de atuar na função de 2º Secretário da Diretoria Executiva. Segundo Meinicke, é uma honra ser lembrado e escolhido para representar tantos colegas Oficiais de todo o País na nova gestão da Federação.
“Agradeço a todos por essa oportunidade de estar junto, em mais uma gestão da Fesojus-BR. E, sinto-me honrado em ter sido lembrado e eleito para exercer o cargo de Secretário nesse próximo quadriênio da Federação. Planejo atuar e dar o meu melhor durante mais essa gestão, que ora se avizinha. E pretendo lutar, firmemente, pelos interesses da nossa estimada Categoria”, destacou Meinicke.

Fotos: Sindojus-MT
Confira a lista completa de integrantes da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal eleitos:
DIRETORIA EXECUTIVA – FESOJUS-BR (2025–2029)
Presidente: João Batista Fernandes de Sousa
Vice-Presidente: Pedro Paulo Alves da Costa
Diretor Financeiro: Wendel Lacerda Oliveira
1º Secretário: Ricardo Eustáquio Gonçalves Pires
2º Secretário: Paulo Sérgio Meinicke
Diretor Jurídico: Fábio Ramos Bittencourt
2º Diretor Jurídico: Eduardo Cerveira Quintas
Diretor de Formação Sindical: José Carlos de Oliveira
Diretor Legislativo: Luiz Arthur de Souza
2º Diretor Legislativo: Hugo Pinto Corrêa
Diretor de Comunicação: Guilherme Mesquita Cerqueira
CONSELHO FISCAL – FESOJUS-BR (2025–2029)
Presidente: Telmo Freitas
Vice-Presidente: Elton Cléo Nogueira de Sousa
Secretário: Luiz Carlos Monteiro dos Santos
Texto: Produzido com informações das Assessorias de Comunicação da Fesojus-BR e do Sindojus-MT