Nesta segunda-feira (15/9), o SINDIOFICIAIS-ES promoveu uma reunião on-line com a juíza assessora da Presidência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Dra. Brunella Faustini Baglioli, visando esclarecer dúvidas acerca da implementação das comarcas virtuais no interior do Estado e as consequências nas atividades dos oficiais de justiça afetados.

Com o objetivo de ouvir as principais indagações e as experiências que vem sendo vividas pelos oficiais com a implantação das comarcas digitais, o encontro foi realizado de forma remota neste dia 15 de setembro, para viabilizar uma participação maior e mais efetiva dos oficiais das comarcas do interior.
Ao todo, além da Diretoria do SINDIOFICIAIS-ES, 67 oficiais de justiça, majoritariamente das comarcas do interior, participaram remotamente da reunião. Muitos deles relataram à juíza assessora as incertezas, situações comuns e atípicas e, em especial, as maiores dificuldades que já estão enfrentando com a implantação dessas comarcas.

A Dra. Brunella ouviu com atenção, considerou que várias das questões levantadas pela categoria são realmente muito relevantes e prometeu levar as considerações dos oficiais para serem debatidas no TJES com vistas a ajustes no projeto.
O presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, agradeceu a participação relevante de todos os oficiais que puderam acompanhar a reunião e ressaltou que é muito importante ter esse tipo de interação para registrar as necessidades e demandas do dia a dia, da realidade dos oficiais de justiça.