Home

»

Lançados: a Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça e o Instituto Nacional em Defesa dos Oficiais de Justiça Leon Prata Neto

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dois importantes movimentos de apoio aos oficiais de justiça, Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça – FPO e Instituto Nacional em Defesa dos Oficiais de Justiça Leon Prata Neto – UNOJUS, foram lançados e já começam a operar em favor da categoria.

O objetivo do UNOJUS é promover estudos técnicos e organizar a agenda do setor que será encaminhada para a Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça – FPO. Trata-se de iniciativa de grande relevância no sentido da profissionalização do encaminhamento das pautas dos Oficiais de Justiça para o Congresso Nacional, de forma a alcançar maior efetividade nas demandas da categoria. 

Composta por 213 parlamentares, a FPO será conduzida pelo deputado Fábio Henrique (PDT/SE).

De acordo com o presidente da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil – Fesojus, João Batista Fernandes, a Frente Parlamentar irá defender pautas específicas dos oficiais de justiça como o reconhecimento do cargo como sendo típico de Estado, atividade de risco e aposentadoria especial e também trabalhará nas pautas que atingem todo o funcionalismo público, como por exemplo, a PEC 32 – Reforma Administrativa.

Para a vice-presidente do Sindioficiais-ES, Gilceia Martins Marcelino, o Instituto Nacional em defesa dos Oficiais de Justiça Leon Prata Neto – UNOJUS recebeu com toda justiça o nome de um defensor incansável da categoria: “Leon faleceu recentemente em decorrência de sequelas da Covid 19. Foi vencido por um vírus poderoso que levou o seu corpo, mas nosso amigo Leon não era apenas um corpo, era uma ideia e ideias não são derrotadas”, ressalta a vice-presidente. 

Já o presidente do Sindioficiais-ES, Paulo Sergio Torres Meinicke, agradeceu a todas as entidades representativas dos oficiais de justiça pela homenagem ao ex-diretor do Sindicato e reiterou o desejo de que o UNOJUS tenha êxito na missão de defender radicalmente os oficiais de justiça em todas as suas lutas.

“Com essas duas ações, poderemos acompanhar e apoiar a atuação dos oficiais de justiça, realizar eventos relacionados com essa atuação, propor reivindicações temáticas na Câmara dos Deputados, discutir permanentemente formas de aperfeiçoamento da legislação relacionada com a nossa carreira, entre outras ações de defesa da categoria”, esclarece Meinicke.
 

Confira mais Notícias

»

15.01.2025

PJES convoca servidores a informar, entre os dias 15 a 21 de janeiro, o gozo das férias ou solicitar sua transferência

»

13.01.2025

TJES convoca oficiais de justiça avaliadores para escolher áreas de trabalho no dia 20/01. Confira a lista de servidores aptos!

»

13.01.2025

SINDIOFICIAIS-ES de olho no futuro

»

10.01.2025

Oficiais terão prazo até 31/1 para solicitar a renovação do auxílio-creche para o exercício de 2025

»

26.12.2024

SINDIOFICIAIS-ES participa da última reunião do Comitê Gestor Regional Orçamentário de 2024, debatendo a aplicação da Resolução nº 219/16 do CNJ no TJES

»

19.12.2024

Oficiais de Justiça aprovam pauta de reivindicações da categoria para 2025

»

18.12.2024

TJES publica Ato Normativo nº 301/2024 que institui a Central de Inteligência para Pesquisa e de Constrição Patrimonial na Comarca de Vila Velha

»

12.12.2024

Oficiais poderão registrar buscas de bens e de pessoas em sistemas eletrônicos