Seminário terá mesa redonda com os oficiais de justiça Carolina Santos e Eleandro Alves Almeida, da Fesojus-BR

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Foto: Rômulo Serpa/Agência CNJ de Notícias

Esta semana, o Seminário “Segurança e Aposentadoria dos Oficiais de Justiça e Resolução 600 do CNJ” será realizado pelo SINDIOFICIAIS-ES em parceria com a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) e terá uma mesa redonda com os palestrantes Eleandro Alves Almeida, vice-presidente da Fesojus-BR, e Carolina Santos, oficiala e professora, que vão desenvolver o tema “A Resolução nº 600/2024 do CNJ e a política judiciária de inteligência processual no cumprimento de mandados judiciais”. O Seminário acontecerá nesta quinta-feira (26/6), no auditório da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo (CGJ-ES), das 9h às 18h.

“É a partir dessa resolução que os oficiais de justiça exercerão a atividade de inteligência processual para localização de pessoas e bens, sempre buscando e tendo como foco uma melhor e mais célere prestação jurisdicional, uma duração razoável e menor dos processos, de modo a garantir uma maior satisfação para os jurisdicionados”, pontuou a oficiala Carolina Santos.

A oficiala e professora Carolina Santos, da Fesojus-BR, ressalta que a mesa redonda trará para os oficiais do Espírito Santo a oportunidade de falar de atualização, evolução e mudanças.

“Tratar da Resolução nº 600/2024 do Conselho Nacional Justiça é para nós uma grande alegria e honra, porque é uma temática nova, aprovada no final de 2024, que traz inúmeras alterações na rotina e no exercício das funções dos oficiais de justiça. Então, trata-se de uma temática atual e muito relevante, que vai impactar ao longo dos anos o exercício da nossa atividade profissional. É a partir dessa resolução que os oficiais de justiça exercerão a atividade de inteligência processual para localização de pessoas e bens, sempre buscando e tendo como foco uma melhor e mais célere prestação jurisdicional, uma duração razoável e menor dos processos, de modo a garantir uma maior satisfação para os jurisdicionados”, pontuou a oficiala Carolina Santos.

As vagas para o Seminário são limitadas. Não deixe para a última hora e não esqueça de se inscrever! Clique aqui!

Para informações, ligue para o SINDIOFICIAIS-ES (27) 3222-2266 ou envie mensagem via WhatsApp (27) 99532-0230.

Confira mais Notícias

»

29.08.2025

SINDIOFICIAIS-ES acompanha processo de remoção e apoia filiados

»

28.08.2025

TJES antecipou a data da remoção de oficiais de justiça para amanhã (29/8)

»

26.08.2025

SINDIOFICIAIS-ES cobra resposta do TJES em reunião com juíza assessora especial da Presidência

»

19.08.2025

SINDIOFICIAIS-ES conhece Laboratório de Inovação do TJES e novo projeto de I.A

»

15.08.2025

TJES publica Edital n° 24/2025 sobre remoção

»

12.08.2025

Orçamento 2026: SINDIOFICIAIS-ES participa de reunião do Comitê Gestor para debater o orçamento do TJES

»

8.08.2025

Atenção: SINDIOFICIAIS-ES alerta para novo golpe contra oficiais de justiça filiados

»

4.08.2025

Retroativo 2017: SINDIOFICIAIS-ES presta esclarecimentos à categoria