SINDIOFICIAIS-ES e Fesojus-BR participam do relançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Oficiais de Justiça

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Esta semana a luta dos oficiais de justiça por reconhecimento ganhou novo fôlego, com duas iniciativas fundamentais para a valorização da categoria e para o fortalecimento da justiça. O presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, esteve em Brasília (DF), no relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Oficiais de Justiça (FPMOJ), ocorrido no Plenário 6 da Câmara dos Deputados, na segunda-feira (9/6), em uma articulação que marca um novo momento de diálogo e avanço legislativo.

O SINDIOFICIAIS-ES esteve presente junto com a Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus-BR), que estava representada na mesa de honra pelo presidente João Batista Fernandes, ao lado de Mário Neto, presidente da Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Afojebra), e de Mariana Liria, presidente da Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf).


“É essa articulação coletiva que tem garantido vitórias importantes para os oficiais de justiça em todo o país. Estamos aqui porque batalhamos muito por esse espaço”, ressaltou João Batista.

A cerimônia marcou também a posse oficial do deputado Coronel Meira (PL-PE) como novo presidente da Frente Parlamentar. O parlamentar agora substitui o ex-deputado Ricardo Silva, atualmente prefeito em exercício de Ribeirão Preto. O deputado reafirmou o compromisso de seguir na defesa ativa dos interesses da categoria.

Na ocasião, o presidente da Fesojus-BR, João Batista Fernandes reforçou a importância da união das entidades nacionais representativas da categoria. “É essa articulação coletiva que tem garantido vitórias importantes para os oficiais de justiça em todo o país. Estamos aqui porque batalhamos muito por esse espaço”, ressaltou João Batista.

A solenidade ocorrida na Câmara dos Deputados ainda teve a participação de diversos parlamentares que demonstraram apoio público à causa dos oficiais de justiça, entre eles, o delegado Caveira (PL-PA), o deputado Sanderson (PL-RS), o deputado Roberto Monteiro (PL-RJ), e a deputada Erika Kokay (PT-DF). Todos reforçaram a importância de uma atuação firme em defesa de um serviço público valorizado, eficiente e respeitado.

Os diretores da Federação, o presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, e os demais sindicatos estaduais, assim como oficiais de justiça de diversos estados marcaram presença no evento. De acordo com a Fesojus-BR, essa união e apoio de todas as entidades representativas dos oficiais auxilia no fortalecimento da representatividade da base e demonstra o engajamento da categoria com as pautas em tramitação no Congresso Nacional.

A Federação agradeceu a participação de todos e reafirmou mais uma vez o compromisso de seguir atuando com seriedade, união e diálogo em prol dos direitos dos oficiais de justiça de todo o Brasil. A Fesojus-BR e o SINDIOFICIAIS-ES continuam reforçando a parceira com a Afojebra e a Fenassojaf, além do compromisso da Frente Parlamentar Mista, para manter o trabalho de defesa dos oficiais de todo o País.

Fotos: Divulgação / Assessoria de Comunicação Afojebra, Fenassojaf e Fesojus-BR

A segunda iniciativa fundamental para a valorização da categoria e para o fortalecimento da justiça foi a audiência pública na Comissão de Segurança Pública (CSP) da Câmara Federal, que debateu a importância do Núcleo de Informações Estratégicas e Cumprimento de Ordens Judiciais (NIOJ), modelo implantado em 2024 pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), na Comarca de Caruaru, que já apresentou resultados expressivos, como a redução de 75% nos casos de feminicídio.

Confira mais Notícias

»

18.11.2025

SINDIOFICIAIS-ES participa de reunião do Comitê Gestor do 1º Grau sobre Resolução nº 219 do CNJ

»

15.11.2025

Mais de 160 Oficiais de Justiça participaram do Fórum de Inteligência Artificial Jurídica

»

12.11.2025

Porte de arma para Oficiais de Justiça: parecer do Ministério da Defesa reforça viabilidade de projeto

»

12.11.2025

Eleições 2025: chapas são homologadas pela Comissão Eleitoral

»

6.11.2025

Diretoria e Conselho Fiscal da Fesojus-BR tomam posse para o quadriênio 2025–2029

»

5.11.2025

Inscrições de chapas para as eleições 2025 do SINDIOFICIAIS-ES encerram amanhã (6/11)

»

4.11.2025

TJES convoca servidores aniversariantes de novembro e dezembro para Exames Periódicos de Saúde

»

1.11.2025

Novembro: auxílio-alimentação em dobro para os servidores