Prezados oficiais, conforme divulgado em nossos veículos de comunicação, membros da Diretoria do Sindioficiais-ES reuniram-se no último dia 20 de abril com o deputado Renzo Vasconcelos (Progressitas) e solicitaram seu apoio e o da Assembleia Lesgislativa estadual para sensibilizar o Governo quanto a real necessidade de vacinação prioritária da categoria contra a Covid-19.
Em resposta, o deputado elaborou uma indicação destinada ao Governo estadual. Essa indicação passou ontem (27/04) pelo plenário da ALES, foi aprovada por unanimidade e agora segue para análise do governador.
Segundo o deputado, seu comprometimento com a indicação da categoria foi por entender que o serviço prestado pelos oficiais de justiça é indispensável à Justiça no sentido de garantir a ampla defesa a todos os cidadãos. Na sessão remota do plenário, Renzo Vasconcelos agradeceu o apoio da ALES e lembrou que os oficiais de justiça possuem poder de polícia, cumprem em média 47 mil mandados por mês e que durante um ano de trabalho as diligências ultrapassam a um milhão.