Com muito humor, a série de ficção em áudio “Histórias Oficiais” mostra situações divertidas envolvendo a atuação e o cotidiano dos oficiais de justiça. Realizada pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do ES, os episódios apresentam personagens carismáticos, como os protagonistas Patrícia e Osmar, dois oficiais de justiça que vivem divertidas aventuras no exercício da profissão.
A série será lançada nesta quinta-feira, dia 25 de março, na live em comemoração do Dia Nacional do Oficial de Justiça.
De forma inovadora, o projeto em formato de podcast tem como objetivo desmistificar a atuação dos Oficiais de Justiça e, com leveza, mostrar um pouco do dia a dia desses profissionais. A série também visa, de forma descontraída, informar o público sobre as diferentes atuações do oficial de justiça e evidenciar a importância dessa profissão.
Para Roberto Branquinho, diretor de comunicação do Sindicato, “o projeto lembra que os Oficiais de Justiça são servidores públicos que visam atender a sociedade, informando e atuando em prol da pacificação social. Ao demonstrar nosso cotidiano, pretende-se desmistificar a atuação do oficial de justiça, um profissional que traduz a face do Poder Judiciário junto à sociedade e que muitas vezes traz o fundamental auxílio às partes que se vêem angustiadas quando se deparam com a nossa presença”, afirmou.
A ideia do projeto surgiu através de Branquinho: “Havia a necessidade de buscar uma alternativa para dialogar com a sociedade e com nossa própria categoria. Assim me veio à mente a ideia de um projeto de áudio”, disse Branquinho. Ele contatou a oficiala de justiça e atriz Giovanna Gomes, que apoiou a proposta: “Como o sonho é o combustível do artista, eu vivia imaginando um projeto relacionado ao oficialato, afinal, histórias de todos os tipos não faltam. Pedi aos colegas para compartilharem suas experiências para que mais à frente elas pudessem me inspirar em alguma produção”, contou Giovanna. Em parceria com o Cine Teliê, responsável pela produção, a equipe foi formada para a concretização do projeto. “Histórias Oficiais” reuniu diversos profissionais, trabalhando desde a criação do roteiro, gravação, até a edição e divulgação dos episódios.
A estreia de “Histórias Oficiais” foi marcada para o dia 25 de março em homenagem ao Dia Nacional do Oficial de Justiça. Os episódios serão lançados quinzenalmente no Spotify “Histórias Oficiais”. Para Giovanna, a expectativa é que o projeto “seja recebido com o mesmo carinho com que foi feito por nós (produtores) para eles (oficiais de justiça), homenageados do dia, e que possamos trazer maior visibilidade e luz à profissão de maneira alegre e divertida”.
Acompanhem as redes sociais do Sindioficiais-ES para saber mais sobre o projeto e escutar “Histórias Oficiais”!
ACESSE A RADIONOVELA HISTÓRIAS OFICIAIS
Ficha técnica:
Realização: Sindioficiais-ES
Produção: Cine Teliê
Roteiro: Arthur Agostini
Direção: Arthur Agostini e Lesley Sabaini
Pesquisa e revisão: Giovana Gomes
Edição de Áudio e Mixagem: Yago de Vargas
Trilha musical original: Giuseppe Cavatti
Direção de Produção: Lesley Sabaini
Assistente de Produção: Sammy Moreira
Produção Executiva: Lesley Sabaini e George Amorim
Identidade Visual: Natalia Manarte
Comunicação Social: Julia Uliana
Fotografia: Maurício Bittencourt
Com as vozes de:
Cássia Capellini como Patrícia
Eddy Aragão como Osmar
Juliana Almeida como Maria Helena
Marlon Lovati como José Carlos | Joaquin
Yago de Vargas como Ass. Virtual | Junior
Karolina Lopes como Michele
Adonel Jr como Adriano
Cynthia Dessaune como Dna. Neide
Jonathan Jones como Gilcemar | Vitalino
Sammy Moreira como Ketlym
Juliana Indami como Kelly
Leonardo Bassini como Paulo
Kaio Antunes como Matheus
Davi Castro como Cadu
Thiago Cordeiro como Antônio | Léo
Elisa Coradini como Maria
Giovana Gomes como Lúcia
Lidia Dietrich como Dna. Antonela
Rimuelk Antunes como Locutor