Termina nesta sexta-feira (31/01) o Levantamento de Necessidades de Treinamento (LNT), que está sendo realizado pelo Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES), por meio da Escola da Magistratura (Emes). Os oficiais de justiça que tiverem interesse em participar do diagnóstico devem ficar atentos ao prazo final amanhã.
O LNT pode ser preenchido pelos oficiais de justiça e servidores de todos os setores do PJES. Este diagnóstico permite que a Emes prepare atividades que sejam mais adequadas para atender às demandas da Justiça estadual.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), o PJES investiu no ano de 2024, por intermédio da Emes, em 133 cursos e eventos para mais de 10 mil participações de juízes, servidores e equipe terceirizada, em busca de aperfeiçoamento dos serviços prestados aos cidadãos capixabas. Além de alguns eventos que também foram abertos para o público externo.
Segundo o presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, a parceria com o TJES e a Emes rendeu bons frutos em 2024, pois ambos atenderam prontamente alguns dos pedidos de capacitação do Sindicato, como diligência segura, Central de Mandados, Aplicabilidade do Sistema Infoseg, curso remoto sobre Sistema Infopen etc.
Para Meinicke, é importante para os oficiais de justiça terem esse espaço de participação nesse levantamento da Emes, pois a categoria poderá preencher lacunas e pedidos de mais cursos que sejam direcionados para o público do oficialato.
“Recomendamos que os oficiais de justiça que quiserem e puderem participar, fiquem atentos ao prazo do levantamento que já encerra amanhã, sexta-feira (31/1). Essa é uma oportunidade única de mostrarmos para a Emes e ao TJES quais são as nossas maiores necessidades, demandas e as maiores prioridades que temos nesse momento”, explicou o presidente.