O SINDIOFICIAIS-ES tem atuado intensamente, em especial ao longo deste ano de 2024, para alcançar o deferimento de adequação da gratificação do Risco de Vida (RV) para 40%, considerando um reajuste justo e necessário diante dos 30% que são recebidos atualmente. Segundo o presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, essa é uma pauta histórica para os oficiais de justiça capixabas, que estão buscando apenas igualar-se às outras categorias com similar exposição de risco no Espírito Santo.
Atendendo aos pleitos e mais essa demanda da categoria, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) informou que já elaborou um estudo para verificar o impacto financeiro da implementação dessa medida. De acordo com o Tribunal, o referido levantamento indicou que o impacto previsto deve ser em torno de 0,8% do orçamento do TJES para o ano de 2024.
A Diretoria do SINDIOFICIAIS-ES destaca que entende ao acolher essa pauta histórica para o oficialato do Estado é uma forma de reconhecimento e valorização da categoria dos oficiais de justiça e que o pleito é justo e poderá ser viável.
O presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, relatou que desde o início do mês de agosto o Sindicato tem buscado nova agenda com a atual Presidência do TJES para ampliar as possibilidades de viabilidade de adequação do Risco de Vida para 40% e debater o tema. Meinicke salienta que o Sindicato tem demonstrando estar aberto ao diálogo e disposto a auxiliar no que for possível para solucionar essa demanda.
Registro da mobilização da categoria no início de julho, realizada pelo SINDIOFICIAIS-ES sobre Risco de Vida e Indenização de Transporte (IT) durante sessão do Tribunal Pleno (Clique aqui e leia a matéria na íntegra).
Confira as redes sociais e os meios de comunicação do SINDIOFICIAIS-ES e fique por dentro dos acontecimentos pertinentes à categoria! Visite a nossa página no Facebook e acesse o nosso perfil no Instagram.