Após duas semanas de trabalho intenso, o Sindioficiais-ES conseguiu o Equipamento de Proteção Individual ( EPI) para todos os oficiais de justiça do Estado, sindicalizados ou não. São máscaras, luvas, álcool gel, que já se encontram disponíveis, a partir desta terça-feira (7), na sede do sindicato, em Vitória, para os que puderem retirar o material. Do contrário, é necessário que o representante de cada Comarca entre em contato pelo telefone (27) 995.320.230, para que seja feita uma logística de entrega.
A diretoria do sindicato informa que há itens em quantidade necessária para toda a categoria. “Nenhum oficial de justiça ficará sem proteção”.
Trata-se de um lote emergencial, que atenderá, de imediato, a todos os oficiais de justiça em atuação no Estado, enquanto aguarda uma resposta do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), em processo que solicita o fornecimento dos equipamentos de proteção para os oficiais.
Neste momento difícil para garantir a prestação jurisdicional aos cidadãos capixabas em que a atuação do oficial de justiça é imprescindível, o Sindioficiais-ES observa que é igualmente importante a proteção e a preservação da saúde, de forma ampla.
“Com essas medidas, buscamos compatibilizar a imprescindível continuidade das nossas atividades com a saúde de cada um de nós, evitando o contágio”, explica a diretoria. E alerta sobre a necessidade de seguir as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde, pois além dos equipamentos há uma série de cuidados com a higiene e contato com demais pessoas.
E lembra que o momento é de enfrentar grandes desafios, e o Sindioficiais-ES, como legítimo representante da categoria, permanece atento a todas as demandas. E, através do seu Departamento Jurídico do sindicato, busca garantir todos os direitos dos oficiais de justiça do Estado.