“Todos os oficiais de justiça do Brasil continuam trabalhando, mas não estão indo aos Fóruns para evitar o contágio do Coronavírus”. A afirmação é do presidente da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), João Batista Fernandes. A entidade, a qual o Sindioficiais-ES é filiado, recomenda que a categoria adote todas as medidas defendidas pela Organização de Mundial de Saúde (OMS) para que não haja contágio nem transmissão.
Em entrevista dada na última quinta-feira (2) ao site do Sindioficiais-ES, João Batista diz desconhecer, até então, casos de oficiais de justiça contaminados pelo vírus. “Como a categoria atua em áreas infectadas e não tem como saber quem está contaminado, é preciso usar máscara, álcool gel, manter distância das pessoas durante a execução de mandados e, ao chegar em casa, trocar e lavar suas roupas. Importante é só sair de casa para cumprir os mandados, os plantões judiciais”, alertou.
E nesta sexta-feira (3), João Batista informou que a chamada PEC do Orçamento de Guerra – 10/2020 – foi votada pelo Plenário da Câmara, e as propostas de emendas 04 e 05 (do Partido Novo), que previam reduções significativas nos salários dos servidores, foram rejeitadas. “O que significa que não haverá deficit salarial em discussão agora no Congresso Nacional. Parabéns a todos!