A Presidência do Tribunal ratificou a legitimidade e a exclusividade do Sindioficiais-ES na representação dos Oficiais de Justiça do Estado do Espírito Santo. Nessa mesma e importante decisão, também foi reconhecido o direito do Sindicato indicar um membro para compor a Comissão Especial de Promoção – CEPRO, como representante da entidade sindical e determinado que o representante da carreira analistas judiciários (escreventes e oficiais de justiça), cuja escolha ocorre por voto e indicação dos servidores, seja definido em comum acordo entre Sindioficiais-ES e Sindijudiciário.
A oficiala de justiça Gilceia Martins Marcelino, atual vice-presidente do Sindioficiais-ES, será a representante do Sindicato na CEPRO.
Recomendamos a todos uma leitura atenta e integral da decisão da Presidência do TJES, que traz um breve histórico de todo o processo de lutas e do reconhecimento do Sindioficiais-ES como representante único e exclusivo da categoria oficiais de justiça.
O Sindioficiais-ES está ciente da grande responsabilidade para com a categoria e vem buscando, incansavelmente, se aprimorar e prestar um serviço de qualidade a todos, com intenso trabalho e transparência. Ainda há muito a ser feito, mas com a colaboração e participação de todos continuaremos a construir o Sindicato que a categoria merece.