O SINDIOFICIAIS-ES e servidores do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) participaram, na sexta-feira (10/5), de uma reunião de trabalho com o presidente do Tribunal de Justiça (TJES), desembargador Samuel Meira Brasil Junior, sobre a elaboração das Metas Nacionais para 2025. O encontro aconteceu presencialmente, no Salão Pleno do Tribunal para quem atua na Grande Vitória e de forma remota para aqueles que trabalham no interior do Estado.
A vice-presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Gilceia Martins Marcelino, fez alguns questionamentos relevantes e se pronunciou reivindicando a inclusão da categoria dos oficiais de justiça no Prêmio do Mérito Jurisdicional desembargador William Couto Gonçalves.
“Aproveitamos a oportunidade e pedimos a Vossa Excelência que os oficiais de justiça também sejam contemplados nesse Prêmio, porque estamos trabalhando e atuando para chegarmos até lá em cima e também queremos ter o justo reconhecimento pelo nosso trabalho na premiação William Couto”, ressaltou Gilceia Marcelino.
A vice-presidente ainda relembrou que o SINDIOFICIAIS-ES e os oficiais de justiça sempre apresentam ideias relevantes e citou exemplos de casos que já estão dando certo para a Administração. Gilceia Marcelino recordou que a Central de Mandados Compartilhada foi um projeto elaborado dentro do SINDIOFICIAIS-ES, entre outras iniciativas.
Para finalizar, a vice-presidente disse que a premiação pode e deve ser ampliada e extensiva aos oficiais de justiça, para prestigiar os integrantes da categoria do oficialato e ressaltando que os oficiais são atores fundamentais para a concretização da Justiça. Portanto, não podem ser esquecidos ou negligenciados pelo Tribunal ou pela premiação, que deve prioritariamente, abranger a todos.