O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) atendeu ao requerimento do SINDIOFICIAIS-ES e publicou o Segundo Edital de Indenização de Férias que tem previsão de pagamento na próxima semana. O 2º Edital, conforme já noticiado anteriormente pelo Sindicato, foi publicado em 26 de abril deste ano, com o objetivo de contemplar todos os aqueles servidores que deveriam obter o acúmulo de três períodos de férias não gozadas até o dia 30 de junho de 2024, mas que não haviam sido contemplados no primeiro edital (que tinha como período até 30 de dezembro de 2023).
O presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, e o diretor de Comunicação, Roberto Branquinho Lucas, ressaltaram que o Sindicato tem acompanhado de perto essa pauta desde 2021 e que o TJES vem efetuando de forma regular a indenização de férias não gozadas aos servidores, anualmente. Segundo o presidente se trata de um pleito importante que foi conquistado por intermédio do Sindicato.
“O SINDIOFICIAIS-ES tem atuado e vem trabalhando para buscar formas de reconhecer e atenuar os esforços de muitos servidores que, por vezes, postergam suas próprias férias em prol do serviço público, em virtude da sobrecarga de trabalho com que se veem obrigados a lidar diariamente”, explicou Meinicke.
O SINDIOFICIAIS-ES recorda e orienta que os oficiais de justiça fiquem atentos, pois a previsão de pagamento da Indenização de Férias em folha suplementar pelo TJES é para a próxima semana, no dia 15 de outubro (terça-feira).
A Diretoria do SINDIOFICIAIS-ES reitera que a equipe do Departamento Jurídico do Sindicato está preparada e à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas, esclarecimentos ou tipo de apoio que se façam necessários aos filiados sobre esse assunto. Faça contato com o SINDIOFICIAIS-ES nos telefones (27) 322-2266 e (27) 9.9532-0230!