Home

»

Entidades representativas realizam 1º Censo Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil. Participe!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

As entidades nacionais representativas dos oficiais de justiça, a Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus-BR), a Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Afojebra), e a Federação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf), iniciaram um trabalho inédito, nesta semana, para realizar um levantamento que permitirá identificar e demonstrar quem são os oficiais de justiça e as condições de trabalho da categoria atualmente em todo o País.

Pela primeira vez na história, porém, em mais um trabalho realizado em parceria entre Afojebra, Fenassojaf e Fesojus-BR, na segunda-feira (30), foi lançado o 1º Censo Nacional dos Oficiais de Justiça, que irá elencar e pontuar quais são as principais características dos oficiais de justiça brasileiros.

O objetivo desse levantamento é obter informações e dados referentes à atuação dos oficiais no dia a dia do cumprimento de mandados, assim como mostrar as condições de trabalho, as situações de risco e de saúde (física e mental) dos profissionais e servidores que, diariamente, estão trabalhando nas ruas para efetivar as decisões que foram proferidas em juízo.

De acordo com a Fesojus-BR, todas as informações pessoais de oficialas e oficiais de justiça que participarem dessa pesquisa serão repassadas às entidades representativas e são sigilosas. Elas servirão apenas para criar uma base de dados mais realista e clara que permita promover maior efetividade das ações realizadas junto aos tribunais, conselhos superiores e Congresso Nacional, em defesa das pautas que são prioridade para a categoria e o segmento do Poder Judiciário.

Clique aqui para participar do 1º Censo Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil!

Para responder ao Censo, o tempo médio previsto não gasta mais que 10 minutos. A participação nesse levantamento garantirá que a Afojebra, a Fenassojaf e a Fesojus-BR possam averiguar e entender a atual conjuntura e as especificidades dos oficiais de justiça em cada região do país.

A presidente da Fenassojaf, Mariana Liria, apontou que a ideia do Censo é conseguir reunir as informações básicas para que passe a ser possível esboçar um perfil dos oficiais e apontar características simples, como: Quem somos? Quantos somos? O que queremos? Quais são as nossas experiências?. Dessa forma, O Censo vai conseguir reunir dados e informações suficientes para identificar o perfil dos oficiais de todo o Brasil.

“Quando estamos aqui em Brasília, no Congresso Nacional, nos tribunais e nos conselhos superiores, defendendo as pautas dos Oficiais de Justiça precisamos de dados e informações sobre a nossa categoria. E só quem pode fornecer esses dados são vocês, oficialas e oficiais de justiça de todo o País. Contamos com o apoio de vocês!”, argumentou Mariana Liria.

As três entidades representativas asseguram que nesse primeiro momento deverão responder ao Censo apenas os oficiais de justiça que estão na ativa em todo o Brasil. Em uma próxima etapa os oficiais aposentados também serão contemplados.

O presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, mencionou a extensa agenda que vem sendo cumprida, em Brasília, nas últimas semanas e a importância do apoio e da participação dos Sindicatos, das Associações e de todos da categoria para buscar dados, respostas e, também, o reconhecimento e a valorização para o oficialato: “O SINDIOFICIAIS-ES apoia essa iniciativa inédita das entidades representativas de lançar o 1º Censo Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil e esperamos que todos participem. Podemos ajudar e renovar a nossa categoria. Basta dedicar poucos minutos para responder as questões”, afirmou o presidente Meinicke.

O presidente da Fesojus-BR, João Batista Fernandes, explica que a participação de cada um é fundamental e que as entidades estão trabalhando de forma conjunta no Congresso Nacional.

“É importante que cada um faça a sua colaboração nesse Censo e participe, para que enquanto entidades representativas dos oficiais de justiça de todo Brasil, nós possamos buscar aqui no Congresso a qualidade de trabalho, a dignidade e o respeito de que a categoria é merecedora”, enfatizou João Batista.

A Afojebra, a Fenassojaf e a Fesojus-BR ressaltam que precisam da participação de cada oficiala e oficial para poderem atuar com bastante engajamento e mais assertividade nas questões e pautas que você, enquanto oficial de justiça e servidor do Poder Judiciário realmente necessita. O prazo final para participar do 1º Censo termina no dia 14 de outubro.

Participe do Censo Nacional dos Oficiais de Justiça e contribua com um trabalho ainda melhor para todo o oficialato!

Confira mais Notícias

»

17.10.2024

SINDIOFICIAIS-ES convoca filiados para ato de mobilização

»

16.10.2024

SINDIOFICIAIS-ES alerta: TJES divulga lista de servidores promovidos no Processo de Promoção 2022

»

16.10.2024

Mais uma vitória: CCJ do Senado aprova porte de arma para oficiais de justiça

»

15.10.2024

Carência de servidores no interior do ES acarreta situação crítica e dramática para oficiais

»

11.10.2024

Risco de vida de 40%: andamento do requerimento da adequação para os oficiais de justiça

»

10.10.2024

Indenização de Férias prevista para a próxima terça-feira, 15 de outubro

»

20.09.2024

VIII Enojus termina com debates sobre futuro da profissão

»

27.09.2024

Encerra na segunda-feira (30/9) o prazo para envio de artigos ao Conojus 2025