Começou nesta terça-feira (30/7), a primeira etapa do curso de capacitação e aperfeiçoamento para oficiais de justiça sobre o sistema Central de Mandados. A aula on-line aconteceu de 8 as 11 horas. O curso remoto é realizado pela Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), com o apoio do SINDIOFICIAIS-ES e segue até amanhã quarta-feira (31/7), com a segunda parte das aulas virtuais.
O presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, ressaltou que o curso é uma realização da Emes em parceria com o Sindicato, que vêm trabalhando de forma contínua e efetiva em favor das demandas, pautas e pleitos dos oficiais de justiça e das necessidades da categoria .
“A atualização e o conhecimento são questões muito importantes para os oficiais de justiça do Espírito Santo. A proatividade do SINDIOFICIAIS-ES foi ágil e precisa, para identificar essas demandas e dar prosseguimento aos temas necessários para que a Emes pudesse efetivar a realização dos cursos e treinamentos. O curso sobre a Central de Mandados é mais uma iniciativa do Sindicato que o TJES e a Emes atenderam prontamente. E a transmissão por videoconferência auxilia para que mais oficiais, especialmente os de municípios do interior, também possam ter a oportunidade de se capacitar”, destacou Meinicke.
Segundo informa a Emes, a realização deste e todos os demais cursos de aperfeiçoamento que são direcionados para oficiais de justiça foram solicitações do SINDIOFICIAIS-ES, todas atendidas pela Escola considerando os preceitos do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período, conforme definido com base nas diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).