Na tarde desta quarta-feira (21/1), a Diretoria do SINDIOFICIAIS-ES obteve uma conquista importante para a categoria. “Hoje o SINDIOFICIAIS-ES tem motivos para comemorar e agradecer”. A fala é do Presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, pois a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo (CGJ-ES) acolheu ao pedido sugerido pelo Sindicato e acaba de reinserir o plantão ordinário no Código de Normas, após as reuniões do SINDIOFICIAIS-ES com a equipe da Corregedoria, realizadas na semana passada e ontem (20/1), e o diálogo mantido com o Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Ewerton Schwab Pinto Júnior, e com os Juízes-corregedores, Dr. Lyrio Regis de Souza Lyrio (Presidente), Dr. Flávio Jabour Moulin (Vice-Presidente), Dr. Marcelo Matar Coutinho.

Entre as modificações mais importantes, a Diretoria do SINDIOFICIAIS-ES destaca que os mandados, exclusivamente de audiência, com o prazo superior a dez (10) dias não serão mais destinados ao plantão. Eles deverão ser cumpridos pelo Oficial de Área. E os mandados de plantão, deverão vir, necessariamente, com o despacho do Juiz determinando que seja cumprido pelo Oficial Plantonista.
“[…] A Diretoria do SINDIOFICIAIS-ES parabeniza o Desembargador e, é claro, agradece pela sensibilidade da equipe da Corregedoria como um todo, que se dispôs a ouvir, acolher, compreender e atender ao nosso pleito. Isso significa muito para toda a nossa categoria e para a efetividade do Judiciário”, enfatizou o Presidente Paulo Meinicke.
Conforme ressalta o Presidente do SINDIOFICIAIS-ES, ainda há um longo caminho pela frente. Mas, segundo ele, essa resposta da Corregedoria é uma conquista institucional bastante relevante e significativa para a categoria dos Oficiais de Justiça do Espírito Santo.
“A reinserção aprovada hoje, dá continuidade ao intenso trabalho que o SINDIOFICIAIS-ES vêm realizando desde o ano passado. Tanto na reunião da semana passada quanto no encontro que tivemos ontem, na sede da Corregedoria, pudemos tratar de dois temas importantes para os Oficiais, como os plantões e a padronização de mandados. A Diretoria do SINDIOFICIAIS-ES parabeniza o Desembargador e, é claro, agradece pela sensibilidade da equipe da Corregedoria como um todo, que se dispôs a ouvir, acolher, compreender e atender ao nosso pleito. Isso significa muito para toda a nossa categoria e para a efetividade do Judiciário”, enfatizou o Presidente Paulo Meinicke.
Confira as matérias anteriores sobre as reuniões do SINDIOFICIAIS-ES com a Corregedoria: