Ainda dá tempo: Promoção 2025 terá requisitos como carga horária de cursos

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O SINDIOFICIAIS-ES alerta que a Promoção 2025 prevista para sair ainda este ano, terá alguns requisitos importantes a serem cumpridos. Conforme divulgado pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em dezembro do ano passado, entre os principais pontos que os oficiais de justiça devem ficar atentos é que será necessário realizar alguns cursos regulares para completar a carga horária exigida para subir de nível.

O presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, recorda que para alcançar três níveis, por exemplo, um(a) oficial(a) precisará atender às exigências.

“Colegas oficiais de justiça, relembramos que, conforme ressaltado pelo presidente do TJES, Samuel Meira Brasil Júnior, na penúltima sessão do Pleno, realizada no dia 5 de dezembro de 2024, este ano haverá promoção para progressão na carreira. Mas, o SINDIOFICIAIS-ES adverte que será necessário cumprir alguns pontos, especialmente de carga horária. Portanto, fiquem de olho nos prazos e aproveitem as oportunidades de desenvolvimento”, destacou Meinicke.

Confira os requisitos:

  • Realizar uma pós-graduação (com mínimo de 360 horas);
  • Concluir 400 horas de cursos de aperfeiçoamento e atualização, com matéria pertinente à atuação/função desempenhada pelo oficial dentro do Judiciário. Para curso presencial, a carga horária é de 200 horas mensais. Já curso virtual é de 100 horas mensais.
  • Atenção: para a Promoção de 2025, o prazo para a realização dos cursos é de 120 dias (4 meses) a partir de hoje, pois só serão aproveitados os títulos/cursos concluídos até o dia 30/06/2025.

A Diretoria do SINDIOFICIAIS-ES reitera o alerta para que os filiados façam os cursos, mas que para entender melhor o assunto ou em caso de dúvidas, basta procurar o Sindicato para serem devidamente orientados. Agende seu atendimento com o SINDIOFICIAIS-ES pelos telefones (27) 99532-0230 (WhatsApp) e (27) 3222-2266.

Clique aqui e assista ao vídeo com a fala do desembargador Samuel Meira Brasil (trecho de tempo: 9 minutos e 30 segundos até 10 min. 30 seg.) na sessão do Pleno do dia 05/12/2024.

“Gostaria de fazer apenas duas colocações rápidas. A primeira, que já foi mencionada, mas eu gostaria de enfatizar, é que o Tribunal de Justiça do Espírito Santo colocou em dia todas as promoções dos servidores. Então, as Promoções de 22 e de 24 estão absolutamente em dia. Conseguimos fazer essa recuperação da necessária promoção de todos os servidores, inclusive com efeitos financeiros da Promoção de 24 retroativo a julho – que era a data em que deveria ter sido feita a promoção. Então, com as promoções todas em dia e, já anunciamos que o ano que vem será aberta e implementada, também, a Promoção de 2025. E, assim, voltamos à normalidade, valorizando todos os servidores do Poder Judiciário, que precisam realmente ser valorizados. E eu sou testemunha do trabalho que eles sempre fizeram e, principalmente nesse ano (2024), buscando a melhoria dos indicadores…”.
Presidente do TJES, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior

Confira mais Notícias

»

7.05.2025

Lei nº 15.134/2025 é sancionada, mas com vetos

»

7.05.2025

TJES institui Grupo de Trabalho para formulação de protocolo de atuação de oficiais de justiça

»

6.05.2025

TJES convoca servidores ativos e inativos para preencherem a Declaração de Dependentes do IRPF até o dia 31/5

»

5.05.2025

SINDIOFICIAIS-ES participa da Semana Nacional de Combate ao Assédio e Discriminação

»

30.04.2025

SINDIOFICIAIS-ES participa de reunião da Fesojus-BR na sede do Sindojus-SC para definir próximas ações nacionais da categoria

»

29.04.2025

SINDIOFICIAIS-ES realiza primeira reunião com a Comissão Permanente de Segurança do TJES

»

25.04.2025

Recadastramento anual do IPAJM já pode ser feito pelo portal Gov.br com prova de vida virtual

»

22.04.2025

Sindioficiais-ES reúne categoria para debater sobre as “Comarcas Virtuais” que estão sendo instauradas pelo TJES