SINDIOFICIAIS-ES reuniu a categoria no TJES hoje (22/5) para a mobilização pela valorização da vida dos oficiais de justiça

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Na tarde desta quinta-feira (22/5), o SINDIOFICIAIS-ES reuniu integrantes da categoria para a mobilização pela valorização da vida dos oficiais de justiça, durante a sessão realizada no Tribunal Pleno do Salão da Biblioteca do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). O Sindicato acompanhou o início das atividades da reunião e o presidente do TJES, Samuel Meira Brasil Júnior, registrou a presença maciça da categoria, cumprimentou a todos e informou que, embora a pauta sobre a readequação do Risco de Vida dos oficiais de justiça de 30 para 40% não estivesse na pauta de hoje, o assunto está sendo bem encaminhado e que ele se compromete com a categoria para que em breve o assunto seja incluído em uma próxima sessão o mais rápido possível.

Clique aqui e assista a íntegra do vídeo! (Trecho no tempo de 1min25seg)

“Antes de passar a palavra para registros e comunicações, eu estou vendo aqui a presença maciça do Sindicato dos Oficiais, a quem eu faço questão de cumprimentar. Eu gostaria apenas, até para poder adiantar os trabalhos e não prender a todos no momento, é dizer que de acordo com o que nós estávamos conversando nas reuniões com o SINDIOFICIAIS-ES, está bem encaminhado. Mas, infelizmente, não entrou na pauta de hoje. Então, não será votado nessa pauta de hoje. Mas, fiquem à vontade para irem até a Presidência, para que nós possamos dar continuidade naquela nossa conversa. Porém, não está nada diferente daquilo que nós já conversamos não. Infelizmente, como não houve publicação da pauta, não será votado na pauta de hoje. Peço a compreensão para que nós depois possamos conseguir submeter ao plenário, o mais rápido possível, as reivindicações justas de tão valorosa classe. Muito obrigado!”, afirmou o presidente Samuel Meira Brasil Júnior.

“Direitos como a Gratificação do Risco de Vida (RV), por exemplo, que algumas outras categorias já possuem faz tempo, são apenas uma forma de reconhecer e valorizar os oficiais pelos níveis de insegurança, periculosidade e riscos que o trabalho da nossa categoria requer”, explicou Meinicke.

O presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, esclarece que os oficiais de justiça estão lutando por essa pauta há anos, desde a gestão anterior e que os servidores têm enfrentado cada dia mais desafios e riscos no exercício de suas atividades.

“Direitos como a Gratificação do Risco de Vida (RV), por exemplo, que algumas outras categorias já possuem faz tempo, são apenas uma forma de reconhecer e valorizar os oficiais pelos níveis de insegurança, periculosidade e riscos que o trabalho da nossa categoria requer. Muito de nós são profissionais que se expõem a perigos e situações arriscadas apenas para tentar cumprir nossas atividades e executar nossa função”, explicou Meinicke.

Segundo informa o presidente, além dos perigos e da insegurança, o número de servidores no Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES) têm sido reduzido a cada ano. E, com isso, Meinicke ressalta que é possível observar nitidamente que há uma sobrecarga dos oficiais de justiça que estão em atividade, em especial nas comarcas do interior do Estado.

“Queremos apenas exigir condições de trabalho melhores, mais justas e dignas para nossa categoria. Pautas como a Readequação da Gratificação de Risco de Vida para 40% e a nomeação de novos servidores são só algumas de nossas reivindicações. Mas, estamos unidos e dispostos a continuar lutando pelos direitos de todos os oficiais de justiça”, disse Meinicke.

O presidente Paulo Meinicke ainda destacou que essa mobilização da categoria demonstra mais uma vez a união e a força do oficialato. Além disso, ele assegura que não haverá desistência até que as reivindicações dos oficiais de justiça sejam atendidas e que a mensagem para a Administração ficou clara e foi notada.

Confira mais Notícias

»

20.05.2025

Mobilização pela valorização da vida dos oficiais de justiça será nesta quinta (22/5)

»

14.05.2025

Artigo do desembargador Feu Rosa fala das dificuldades de cumprir mandados em áreas dominadas pelo tráfico

»

7.05.2025

Lei nº 15.134/2025 é sancionada, mas com vetos

»

7.05.2025

TJES institui Grupo de Trabalho para formulação de protocolo de atuação de oficiais de justiça

»

6.05.2025

TJES convoca servidores ativos e inativos para preencherem a Declaração de Dependentes do IRPF até o dia 31/5

»

5.05.2025

SINDIOFICIAIS-ES participa da Semana Nacional de Combate ao Assédio e Discriminação

»

30.04.2025

SINDIOFICIAIS-ES participa de reunião da Fesojus-BR na sede do Sindojus-SC para definir próximas ações nacionais da categoria

»

29.04.2025

SINDIOFICIAIS-ES realiza primeira reunião com a Comissão Permanente de Segurança do TJES