A Diretoria do SINDIOFICIAIS-ES esteve reunida com o deputado estadual Mazinho dos Anjos, na Enseada do Suá, em Vitória, na tarde de ontem (21/11), para reforçar dois temas importantes para a categoria. O primeiro se refere a uma pauta histórica: o aumento da gratificação do Risco de Vida dos atuais 30% que são recebidos para 40%. Já a segunda pauta é sobre a iniciativa de ressignificar a atividade do oficial de justiça, que é uma mão de obra muito qualificada, mas que o Sindicato percebe que infelizmente está sendo utilizada de forma subaproveitada.
De acordo com o deputado Mazinho dos Anjos, essa pauta, de fato, é histórica e necessária para valorizar e promover maior reconhecimento para a categoria.
“Estou sempre de portas abertas para o SINDIOFICIAIS-ES. Tenho um carinho enorme pelos oficiais de justiça, inclusive tenho a Frente Parlamentar de Apoio aos Oficiais de Justiça que está ativa. Vamos reforçar esse pedido do SINDIOFICIAIS-ES ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), de que haja o aumento da gratificação do Risco de Vida de 30 para 40%. É uma pauta antiga, histórica para vocês. E, se Deus quiser, se ela for para a Assembleia, nós vamos apoiar para que seja votada o mais rápido possível. Então, agora a expectativa é de retomar esse assunto novamente no Tribunal e depois ver se a gente consegue fazer o convencimento desse projeto dentro da Assembleia”, destacou o deputado Mazinho.
Além da pauta de readequação do Risco de Vida, o SINDIOFICIAIS-ES está organizando uma agenda de eventos para o próximo ano, visando debater a atividade do oficial de justiça no novo contexto que vem sendo observado com a informatização dos processos, além de melhorar a qualidade e as possibilidades de trabalho dos oficiais de justiça do Espírito Santo.
“Estamos elaborando uma programação completa, com uma série de eventos para 2025, que pretende chamar todos os atores envolvidos no cenário para discutir o assunto. É importante sempre se manter atualizado, informado e ativo para prestar um serviço de qualidade, cada vez melhor, para a população. Teremos a oportunidade de estreitar laços entre esses grupos de servidores que são tão importantes para a prestação jurisdicional. Aguardem!”, informou o presidente Meinicke.