O SINDIOFICIAIS-ES tomou ciência da atual situação de oficiais de justiça no interior do Estado. Trata-se novamente de uma série de circunstâncias laborais preocupantes e críticas em que muitos servidores encontram-se com sobrecarga e volume de trabalho excessivo, em que oficiais estão chegando a receber cerca de 300 mandados mensais ou mais.
A Diretoria do Sindicato entende e acredita que essa situação crítica e dramática existente mais uma vez no interior do Estado vem evidenciar ainda mais a necessidade urgente de ocorrer a nomeação de novos oficiais de justiça.
O presidente do SINDIOFICIAIS-ES, Paulo Sérgio Torres Meinicke, destaca que o Sindicato elaborou recentemente um estudo detalhado sobre as nomeações imediatas e urgentes que demonstram que é viável e adequada à realidade orçamentária do Tribunal capixaba. Outra ação do Sindicato foi protocolar o requerimento SEI nº 7005909-65.2024.8.08.0000, no dia 12 de julho de 2024. Mas, não houve qualquer tipo de manifestação por parte da atual Administração até a data de publicação dessa matéria.
A Diretoria do SINDIOFICIAIS-ES reitera que solicitou uma agenda com a atual Presidência do Tribunal para debater o assunto, desde agosto de 2024. Porém, ainda não obteve nenhum retorno sobre disponibilidade até o momento. O Sindicato continua acompanhando de perto essa demanda.